Dalton Albertin: criações com muitas cores e traços modernos
Dalton Albertin: criações com muitas cores e traços modernos | Foto: Divulgação

Vítima da Covid-19, o ilustrador Willian Santiago saiu de cena precocemente há quase três meses com apenas 30 anos de idade, mas o legado artístico deixado pelo londrinense que ganhou projeção internacional continua servindo de referência para toda uma nova geração de artistas visuais. É o caso de Dalton Albertin, que tem produzido diversos trabalhos em Londrina utilizando algumas técnicas aprendidas com seu maior ídolo na graduação em Design Gráfico concluída há três anos. Algumas de suas obras podem ser vistas em uma exposição que acontece até o dia 16 de agosto, no Mezanino na Baru Confeitaria Criativa.

“Durante o curso de Design Gráfico, tive contato com o Willian Santiago, que sempre participava de palestras e workshops na faculdade. As obras dele foram a maior referência para o meu trabalho e, embora não fôssemos amigos, ele acabou me ensinando algumas técnicas que utilizava e que eu também passei a usar”, comenta Albertin.

La Bailarina: ilustração de Dalton Albertin com cores vibrantes
La Bailarina: ilustração de Dalton Albertin com cores vibrantes | Foto: Divulgação

Natural de Presidente Prudente (SP), o designer gráfico está morando em Londrina há quase dez anos. “Vim para cursar Economia na UEL. Mas não gostei do curso e decidi abandoná-lo no terceiro ano. Depois de um tempo parado, percebi que poderia transformar em profissão o desenho, um hobby que tenho desde a infância. Então resolvi cursar Design Gráfico na Unifil”, conta.

Albertin relata que tem na moda e na fauna e flora brasileiras sua grande fonte de inspiração. “Acho importante trazer as cores e texturas presentes em toda a diversidade da natureza para lembrar como é tão rico o nosso país”, ressalta ao comentar que nos últimos anos tem produzido vários trabalhos artísticos na cidade. “Desde que fiz minha primeira exposição, em 2016, fui convidado para desenvolver a identidade visual de shows e espetáculos de teatro promovidos por grupos da cidade, além de capas de discos e painéis para empresas”.

Brega e chique: ilustração de Dalton Albertin
Brega e chique: ilustração de Dalton Albertin | Foto: Divulgação

Na exposição que termina no próximo mês, o público poderá conferir seis ilustrações produzidas por ele. “São trabalhos com temáticas diversas que foram criados recentemente. Quem tiver interesse também pode acompanhar minhas criações no Instagram, onde sempre tenho divulgado novas obras e também vídeos que mostram como é o meu processo de criação”, destaca. O perfil na rede social é @dalton.albertin.

Serviço:

Exposição com ilustrações de Dalton Albertin

Quando - Até 16 de agosto

Onde - Mezanino na Baru Confeitaria Criativa (R. Rubens Carlos de Jesus, 300 – Alameda Santana)

Gratuito