Iara Lessa
De Londrina
Especial para a Folha2
Importante. Esta é a palavra mais usada pelos astrólogos em geral e por Yara Ramos, em particular, para definir o ano 2000. Segundo as previsões da astróloga da Folha de Londrina/Folha Paraná, no livro ‘‘Horóscopo 2000 - Yara Ramos’’, o ano que está chegando é a derradeira fase de transição entre o século 20 e o século 21 (e também entre os milênios) e traz, devido a uma precessão dos equinócios (fenômeno que ocorre a cada 2.100 anos), a Era de Aquário, tempo certo para o desenvolvimento da tecnologia e ciência.
O ano 2000 tem como regente o Planeta Júpiter – conjunção que acontece a cada 20 anos – que representa o poder organizado e a sabedoria mas, acima de tudo, é o grande juiz, que pune ou absolve. Sob as influências de Júpiter, Yara Ramos aponta que será o ano onde seremos julgados, ‘‘individual e coletivamente’’.
De prático, segundo Yara Ramos, o misterioso e esperado ano 2000 servirá de start para que as consciências ecológicas e espirituais comecem a despertar em todos os povos.
Mas, nem tudo são flores nesse período de transição. Segundo Yara, ‘‘toda mudança provoca uma certa desorganização’’. Portanto, astrologicamente é bom estar preparado para a violência, as catástrofes naturais e para o medo. ‘‘Até o ano 2016 estaremos em um profunda mudança. Muda a topografia do planeta, muda o clima, mas, ao final desse período, encontraremos a energia feminina da sensibilidade, do afeto e da ternura e essa energia vai conduzir a Terra e a humanidade para 1000 anos luminosos e felizes, como profetizou Nostradamus’’, finaliza a astróloga.