O aniversário do 'Anjo Azul'
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de dezembro de 2001
Juan Carlos Tellechea<bR>France Presse 
BERLIM - O centenário de Marlene Dietrich, nascida em 27 de dezembro de 1901, será comemorado amanhã para lembrar um costume da atriz: ela jamais festejava o aniversário no dia certo, mas no dia seguinte.
''Na verdade, uma questão técnica e financeira nos obrigou a fixar uma data'', afirma Gunther Strohbach, porta-voz do teatro de revistas Friedrichstadtpalast de Berlim, onde a estrela debutou como corista em 1926 e onde está sendo realizado um gigantesco espetáculo musical em sua homenagem.
''Vendemos todas as entradas para a Revista de Natal, que estreou ontem. Se reservássemos o dia para os ensaios perderíamos muito dinheiro, e acredito que Marlene pensaria exatamente o mesmo, inclusive concordando com a realização da festa um dia depois'', completou o porta-voz.
Participam do mega espetáculo do Friedrichstadtpalast estrelas de diversos países como Ute Lemper, Joy Fleming, Erkan Aki, Hudson Shad e Marshall & Alexander, rodeados pelas esculturais coristas do teatro.


