NOVELAS
Malhação
(Globo, às 17h30)
Segunda(30/12) Júlia leva Ricardo ainda desmaiado para um hospital. Otávio avisa a Júlia que vai processar Pedro por agressão. Cabeção e Maumau começam a desconfiar que seu carro é mesmo paranormal. Pedro explica para Júlia porque bateu em Ricardo. Todos os alunos se juntam para ver a discussão. Júlia teme que descubram sobre o namoro deles e começa a insultar Pedro, para espanto dele.
Terça(31/12) Pedro fica aliviado ao saber que Júlia só brigou com ele porque todos estavam prestando atenção. Júlia decide pedir que Ricardo assuma a culpa na briga, para que Otávio desista do processo. Cabeção e Maumau descobrem que um dos antigos donos do carro morreu dentro dele. Maumau e Cabeção decidem parar de explorar os poderes do carro. Otávio anuncia que vai mudar Ricardo e Júlia de colégio.
Quarta(01/01) Pedro fica com ódio ao saber que Júlia talvez saia do colégio. Afonso garante a Cabeção que seu carro deve ter apenas um defeito no sistema elétrico. Ricardo se recusa a assumir a culpa pela briga, mas avisa a Drica que vai lutar contra a decisão do pai. Pedro pede desculpas a Ricardo. Marcão e Letícia resolvem chamar suas tias para acompanhá-los em seus programas. Ricardo afirma para Júlia que não vai livrar a barra de seu namorado. Otávio ouve tudo.
Quinta(02/01) Júlia afirma para Otávio que o garoto de quem ela gosta é Maumau. Otávio avisa que eles irão para outro colégio dentro de dois dias. Afonso e Linda decidem colocar na filha o nome de Maria Cláudia. Cabeção avisa Maumau que a camisinha que ele usou com Michele furou. Afonso dá vários argumentos para que Otávio não tire seus filhos do colégio. Júlia e Ricardo perguntam ao pai o que ele decidiu.
Sexta(03/01) Para grande felicidade de Júlia e Ricardo, Otávio desiste de tirá-los do Múltipla Escolha. Solene e Beto vão buscar o resultado do exame. Solene explica a Vilma que Beto terá que fazer um tratamento caro para poder engravidá-la. Cabeção reclama de sentir ardência ao fazer xixi e Charles avisa que ele pode estar com alguma doença. César chega em casa com uma novidade. Otávio avisa a Júlia que contratou seguranças para acompanhar os filhos.
Sabor da Paixão
(Globo, às 18h)
Segunda(30/12) Bibi grita que Alexandre também vai mandar Zenilda pagar uma grana a Diana para que ela se afaste dele. Orlando parte para a briga com Pedro, mas Ubaldo interfere. Alexandre culpa Zenilda por sua educação e por seus erros. Diana manda que Nelson deixe-a em paz. Laiza se impressiona com a preocupação de Diana com o passado de Alexandre e pergunta se a irmã quer terminar o namoro.
Terça(31/12) Diana confessa que não consegue viver sem Alexandre. Chega uma geladeira na casa de Edith. Rita encontra Xavier doente no hotel. Diana se reconcilia com Alexandre. Zenilda vai à butique e é atendida por Grace. Hermínia começa o seu teste com Silvano. Hugo comenta com Kátia seu medo de fãs virgens. Xavier arde em febre. Luís Filipe encontra Laiza e convida-a para tomar uma taça de vinho.
Quarta(01/01) Luís Filipe convida Laiza e Madona para a festa de Alice. Gaspar entrega uma nota fiscal de uma geladeira para ele. Xavier desmaia. Rita cuida de Xavier. Rita avisa Diana que as certidões ficarão prontas em três dias. Neco e Tico temem que Ubaldo entre. Laiza vibra ao saber do emprego de Juca e pergunta do noivado. Jean insiste em falar com o anjo. Quintino percebe que ele está falando de Clarissa. Nelson debocha de Jean.
Quinta(02/01) Nelson manda que Jean não incomode a clientela. Teca pede a Guto que tire a sua virgindade. Vicente convence Diana a suspender o café da manhã para os pobres. Laiza avisa Edith que assim que Juca conseguir falar com um tio em São Paulo ela fará a sua festa de noivado. Luís Filipe chega para encomendar os doces da festa de Alice. A casa começa a desabar e os gêmeos ficam em pânico. Jean grita desesperado e entra na casa atrás das crianças.
Sexta(03/01) Jean protege Tico e Neco dos escombros. O francês pinta um quadro de Clarissa. Tico e Neco confessam que fugiram do orfanato depois que ele pegou fogo. Branca acha que Luís Filipe está montando uma nova casa ao descobrir a nota fiscal da geladeira e se abre com Marina. Madona e Fabiana encontram as suas bonecas nos escombros. Diana pressiona para saber como elas foram parar lá.
Sábado(04/01) Madona e Fabiana confessam a Diana que brincavam na casa. Laiza conta a Branca que Edith ganhou uma geladeira e deve ter sido enviada por Luís Filipe. Paula conta para Diana que Jean era dono e chef de um dos restaurantes mais famosos da França. Fátima e Sancho encontram a bolsa de Zenilda com os exames dentro. Diana e Vicente chegam para a reunião. Alexandre constata que sua mãe está com um grave problema no coração.
Silvana e Mariana saídas misteriosas
Cúmplices de Um Resgate
(SBT, às 19h30)
Segunda(30/12) Mariana pergunta a Silvana de que grupo ela vai ser a vocalista, mas a menina se esquiva e diz que ela ouviu mal. Dora pergunta a Priscila se ela realmente a perdoou então porque a trata com tanta indiferença. Priscila deixa claro para a mãe que só disse que a perdoava para tranquilizar sua avó, mas que tudo continua como antes. Regina oferece dinheiro a uma enfermeira para que esta lhe entregue os piores resultados clínicos que cheguem às suas mãos.
Terça (31/12) Regina recebe os resultados falso e finge estar desesperada pois, supostamente, tem uma doença grave. Os Cúmplices de um Resgate cumprem a promessa de fazer um show no orfanato onde Júlia viveu por algum tempo. Silvana comparece ao encontro com Martin. Marina chega para avisar que está na hora do ensaio. Martin pergunta onde será o show e Silvana fica preocupada porque Martin pode descobrir que ela tem uma irmã gêmea.
Quarta(01/01) Os Cúmplices sobem ao palco, Silvana e Mariana são apresentadas ao público e Martin fica surpreso ao ver as duas. Depois do espetáculo, Martin vai ao camarim e pergunta qual das duas é Silvana. Lurdes tenta convencer o marido a deixar a filha cantar. Santiago diz a Dora que ela deveria acompanhá-los mais vezes às apresentações. Priscila diz a Santiago que sua mãe é muito ocupada. Martin comenta com os pais que não quer ouvir falar de Silvana.
Quinta(02/01) Ofélia comenta com Marina que não gosta nada das saídas misteriosas de Silvana e Mariana. Regina, disfarçada de Tânia, pede a Silvana que vá até a gravadora para assinar o contrato. Silvana comunica que, por enquanto, não pode abandonar o grupo. Silvana e Omar se encontram e Regina diz ao dois que é bom que sejam amigos pois farão parte do mesmo grupo. Santiago comunica aos Cúmplices que Naydelin fará parte do grupo.
Sexta(03/01) Silvana diz a Santiago que não acredita que Naydelin esteja preparada para participar da turnê. Silvana comenta com Mariana que Martin cedeu seu espaço para que os Cúmplices abram o show e diz que essa é uma ótima oportunidade para lhe pedir desculpas já que o garoto continua chateado com o que aconteceu. Alice visita Vicente na prisão e diz ao marido que o valor da fiança aumentou muito depois que ele foi acusado de outros crimes.
Rosana trama contra a família de laura
Amigas e Rivais
(SBT, às 19h)
Segunda(30/12) Ernesto diz a Nayeli que talvez esse não seja o melhor momento para falar de amor, já que ela está passando por um problema muito grave, mas pede que o deixe ficar a seu lado. Rosana diz a Sebastião que está pensando numa maneira de matar Andréia. Laura e as amigas vão assistir a um show só para mulheres. Paula pede a Ernesto que lhe dê uma oportunidade para explicar o que aconteceu há dois anos atrás.
Terça(31/12) O Dr. Inácio aconselha Pepe a levar sua mãe para a capital para que ela seja submetida a uma série de exames. Nayeli conta para as amigas que Ernesto Laguardia a pediu em namoro e diz que não pode aceitá-lo porque ainda ama Roberto Junior.
Quarta(01/01) Nayeli permite que Ernesto a beije. Helena comenta com Ofélia que não suporta o Pepe porque ele é convencido e vulgar. Pepe convida Helena para uma festa rural e, como ela não aceita, decide convidar Ofélia, que deixa claro que não está disponível para suas conquistas. Georgina confessa a Ulisses que está apaixonada por ele. Roberto conversa com a filha sobre os sentimentos de Carlota. Georgina pergunta a Ulisses se ele ainda ama Ofélia.
Quinta(02/01) Ofélia diz a Pepe que, se ele tem a intenção de conquistar Helena, terá de agir com mais romantismo. Andréia conversa com Abelardo, pede a ele que volte e que permita que o ajude a superar seus problemas financeiros. Sebastião e Rosana fazem planos para matar Laura e sua família. Carlos tenta convencer Ângela a denunciar Rosana à polícia, pois poderá ser acusada de cúmplice. Assustada, Ângela diz a Carlos que tem medo de morrer.
Sexta(03/01) Sebastião e Rosana decidem colocar em prática o plano para eliminar a família de Laura. Durante a noite, eles entram no apartamento e cortam a tubulação de gás. Andréia socorre Laura e, quando volta ao apartamento para socorrer o pai, acaba perdendo os sentidos. Laura recobra os sentidos e tenta reanimar o pai e a irmã. Os dois são levados para o hospital e o perito diz a Roberto Júnior que o encanamento foi cortado criminosamente.
Beijo do Vampiro
(Globo, às 19h)
Segunda(30/12) Marta fica com ódio ao descobrir que Matilde e Augusto estão namorando. Van Pretta avisa a Mina que está na hora de Pandora nascer. Bóris lê uma carta de Mina em que ela avisa que foi embora com Pandora para fazê-lo sofrer. Amélie arrasada com a partida de Mina. Matilde vê Augusto olhando para um retrato de Lívia. Bóris decide se fechar em seu caixão. Augusto pede Matilde em casamento.
Terça(31/12) Matilde avisa que só se casará com Augusto quando ele a amar. Ezequiel avisa a Zeca que há algo que ele pode fazer para ajudá-lo. Bóris manda Victor descobrir o que ainda mantém Ezequiel vivo. Lívia encontra Matilde e Augusto juntos. Chega o Ano Novo. Ezequiel desmaia diante de Zoroastra e Galileu. Os vampiros aparecem na festa do restaurante de Mirtes, para espanto de todos.
Quarta(01/01) Pivomar cumprimenta Lívia e Rodrigo. Augusto fica chocado ao ver Marta conversando com Pivomar. Zeca coloca uma cruz dentro do caixão de Victor. Victor se deita por cima da cruz, que deixa uma marca em suas costas. A ferida de Ezequiel se fecha e ele acorda. Bóris manda o Monstro procurar por Mina. Galileu enfia uma estaca nas costas de Victor, ferindo-o. Marta pergunta a Pivomar o que ele quer dela.
Quinta(02/01) Pivomar beija Marta. Ela retribui, mas pede que ele tenha paciência. Zeca leva Renato para conhecer a mansão de seu pai. Renato dá uma bronca em Bóris. Ezequiel garante a Zoroastra que Deus vai proteger Zeca e Galileu da vingança de Victor. Armando pede a Marta que não se intrometa na briga entre Augusto e Pivomar. Rodrigo afirma para Lívia que está pensando em ir trabalhar no Rio. Bóris avisa a Zeca que terá que destrui-lo.
Sexta(03/01) Bóris afirma que Zeca está contra ele na luta com Ezequiel. Bóris hipnotiza Lívia e a leva até sua mansão. Bóris está prestes a morder Lívia, mas o espírito de Cecília o impede. Bia exige que Zeca declare seu amor por ela e ele obedece. Telma e Antunes decidem marcar seu casamento para o dia seguinte. Lívia afirma para Rodrigo que ele pode ir trabalhar no Rio. Marta chama por Isaura e avisa que está perdendo seu filho.
Sábado(04/01) Marta pede que Isaura não chame nenhum médico. Marta perde o bebê. Amélie revela a Van Pretta que Marta é o novo amor de Bóris. Telma e Antunes convidam Lívia, Zoroastra e Augusto para seu casamento, mas avisam que ninguém mais pode ir. Zoroastra avisa a Galileu que tem um compromisso secreto. Bartô revela a Galileu que Bóris pretende morder Marta. Zoroastra decide avisá-la e afirma para Marta que sua vida está em perigo.
Padre Salvador é preso por falsificação
Manancial
(SBT, às 18h)
Segunda(30/12) Justo quer entrar no quarto do filho, mas Altamira diz que Alexandre está dormindo. O padre Salvador relembra a confissão de Justo. Alexandre pede a Adriana que o acompanhe até o Manancial. Firmino diz a Gertrudes que quer refazer sua vida ao seu lado. Bárbara diz a Margarida que encontrará um jeito de reconquistar Alexandre. Alexandre e Adriana decidem não contar a ninguém que não são irmãos até que ele se recupere e possam se casar na igreja.
Terça(31/12) Margarida acusa Altamira de ter ajudado Alexandre a se encontrar com Adriana. Margarida e Justo vão buscar o filho na casa de Adriana. Adriana confidencia a Milena que ela e Alexandre não são irmãos e pede a ela que não comente o assunto com ninguém. Álvaro examina Alexandre e diz ao afilhado que ele terá de seguir seus conselhos pois, caso contrário, não será mais seu médico. Heitor se declara seu amor a Adriana e tenta beijá-la à força.
Quarta(01/01) Pilar suplica ao marido que não a abandone, mas Álvaro está decidido a se divorciar. Adriana diz para o padre Salvador que é a mulher mais feliz do mundo, pois vai se casar com Alexandre no religioso. Alexandre se revolta ao saber que seu pai expulsou Altamira e Melésio da fazenda. Melésio comenta com Altamira que vai ser difícil conseguir emprego por causa da idade. Heitor vai até a igreja e pergunta ao padre se ele sabe quem são seus pais.
Quinta(02/01) O padre Salvador explica a Heitor que não pode lhe dizer quem são seus pais porque é um segredo de confissão. Heitor exige que Álvaro lhe diga quem são seus verdadeiros pais. O padre Salvador diz a Gertrudes que não impedirá que Adriana abra o túmulo do pai, pois está na hora dela saber a verdade. Margarida mostra ao marido o exame de DNA e diz a Justo que não há nada que impeça a união do filho. Bárbara diz a Alexandre que está grávida dele.
Sexta(03/01) Alexandre diz a Bárbara que não pretende se casar e leva um tapa dela. Margarida pressiona o filho para que se case com Bárbara e assuma o filho que ela espera. Justo descobre como o padre Salvador conseguiu a autorização para a realização do exame de DNA. Margarida pressiona o filho para que ele conte a Adriana que Bárbara espera um filho seu. Joel pergunta ao Heitor se ele sabe onde está Malú. O padre Salvador é preso por falsificar documentos.
Joana, a Virgem
(Record, às 20h15)
Segunda(30/12) David não se conforma com o fato de que perdeu o movimento das pernas. Ele tenta sair da cama e acaba caindo. Carlota finge que sofre de um problema de memória e sugere uma viagem para Maurício no intuito de afastá-lo de Joana. Desirée está com a consciência pesada por ter ficado anos sem ver a mãe . Por pouco, Maurício não flagra Carlota e Desirée articulando a morte de Joana. As duas mudam de assunto e Maurício nem percebe a trama.
Terça(31/12) Desirée busca uma forma de envolver apenas Carlota no planejamento do crime. Maurício insiste em falar com Joana, mas ela o rejeita. Maurício se sente culpado pelo que aconteceu com David. Maurício e Carlota se preparam para a viagem. Para Carlota, esta é a chance de reconquistar o marido. Os bandidos vão colocar o plano de matar Joana em prática enquanto os dois estiverem viajando. Carlota nem imagina que Desirée trama contra ela.
Quarta(01/01) Rogério resolve incriminar Maurício pela morte de Francisco e enterra o cadáver no jardim de Maurício. Desirée arranja desculpa para ir atrás de Maurício e Carlota entra em desespero. Ao descobrir que Desirée foi atrás de Maurício, Rogério fica totalmente enciumado. David se desespera ao saber da possibilidade de não andar nunca mais. Salvador investiga a tentativa de assassinato contra Maurício. Rogério faz as suspeitas recaírem em Maurício.
Quinta(02/01) Os bandidos contratados por Carlota e Desiree vão à casa de Joana para tentar matá-la. Rogério não suporta e vai atrás de Desirée no hotel onde Maurício e Carlota estão hospedados. Joana vai parar no hospital e os bandidos a empurram escada abaixo. Maurício larga Carlota no hotel e volta para a cidade quando fica sabendo do ocorrido com Joana. O estado de Joana inspira cuidados. Todos ficam preocupados com a saúde de Joana e do bebê.
Sexta(03/01) Salvador chega à conclusão que o atentado contra Joana foi encomendado. Desirée sabe como tirar Carlota de seu caminho: ela tem uma foto de Carlota pagando os criminosos. Durante um desabafo de Carlota, Enriqueta descobre o ódio que ela sente por Joana e o grau de descontrole de Carlota. Enriqueta pede que os irmãos de Carlota tomem uma providência. Carlota vai até o hospital onde Joana está internada e provoca uma enorme confusão.
Sábado(04/01) Salvador prende, sem saber, os bandidos que Carlota e Desirée contrataram para matar Joana. Inconformada porque seu plano falhou, Carlota perde o controle e resolve ir ainda mais longe. Salvador está muito perto de descobrir toda a armação, mas Rogério toma medidas para que os bandidos não revelem nada. Desirée já cuidou de tudo para que Carlota seja a única incriminada na história. Manoel se culpa pelo que aconteceu com Joana.
Pequena Travessa
(SBT, às 20h30)
Segunda(30/01) Mercúrio convence Júlia a dar uma volta com ele. Manuel aprova a decisão de George de ajudar Alberto e Júlia. Tonho pensa em revelar para Rafael os atos de Mercúrio. Celine mente para Guerra sobre seus hematomas e diz que foi assaltada. Alberto ofende Júlia por vê-la ao lado de Mercúrio. Júlia chora e diz para Maria que se enganou a respeito de Alberto. George conversa com Júlia e a abraça para consolá-la.
Terça(31/12) Alberto abre a porta e encontra Júlia abraçada com George. George diz para Júlia que Alberto não vai se casar. Júlia fica muito feliz. Alberto diz para Débora que quer se casar o quanto antes. Tonho conta para Baby que se envolveu nos esquemas de Mercúrio. Débora conta para Pilar que vai se casar com Alberto. Marcelo pede a Júlio que entregue o terno de Alberto. Alberto fica triste por achar que Júlia o enganou.
Quarta(01/01) Durante o casamento de Alberto e Débora, Júlia observa tudo com muita tristeza e é consolada por Mariana. Alberto acusa George de estar se encontrando com Júlia. Guerra conversa com Celine sobre Mercúrio e a seduz. Celine provoca Fernanda que está dançando com George. Helena e George discutem por causa de Celine.
Quinta(02/01) Baby pede carona a Caio e pergunta se vão ficar juntos novamente. Durante a lua-de-mel, Alberto fica pensativo e distante. Tonho mostra a loja para Amália, que estranha as caixas deixadas pela gangue. George convida Júlia para almoçar. Edna pede para George cuidar de seu testamento. Heloísa observa George declarando seu amor para Júlia.
Sexta(03/01) George vai atrás de Júlia, mas ela foge num táxi e o deixa. Heloísa conta que viu George com Júlia, mas Fernanda não se espanta. Baby conta para Tonho que está grávida. Júlia liga para Mariana a fim de desabafar. Débora discute com Alberto que fica constrangido diante das pessoas. Carmem diz que George não tem mais jeito e que vai providenciar o divórcio.
Sábado(04/01) George conta para Manuel que se declarou à Júlia. Júlia liga para Mariana e diz que vai viajar. Manuel aconselha George a se desculpar com Júlia. Fernanda fala para Helena que tinha esperança de voltar para George. Celine e Mercúrio se encontram. Guerra convida Celine para jantar. Júlia diz para Mariana que está precisando ficar sozinha. George é acusado por Helena de estar com Júlia. Júlia viaja, triste e pensativa.
Esperança
(Globo, às 21h)
Segunda(30/12) Maria chora com Martininho. Genaro viaja. Maria acusa Camille de ser uma assassina. Camille pede ajuda a Samuel para encontrar Toni. Farina insiste em passar uma parte da fazenda para o seu nome. Justine avisa a Marcos e Samuel que, se Toni estiver vivo, não deve aparecer, pois está na mira da polícia. O sargento diz que os corpos foram jogados à beira da estrada. Maria começa a escavar a terra com as mãos em busca do corpo do marido.
Terça(31/12) Jacobino promete a Maria que vai continuar a buscar o corpo de Toni. Jacobino, Marcos e companheiros encontram vários corpos, mas o de Toni não é achado. Bruno avisa que Maria foi despedida. Francisca flagra Farina dando uma pulseira para Júlia. Farina banca o justo e dá uma pulseira também para Beatriz e um colar para Francisca. Nina garante a José Manoel que não é hora ainda de contar o segredo.
Quarta(01/01) Nina leva Maria até à casa de José Manoel e ela se surpreende ao ver Toni com o peito enfaixado. Toni aparece no altar e faz discurso emocionado. Camille é atacada por um bando de mulheres na igreja. Toni coloca-se na sua frente. A polícia leva Toni. O oficial vai iniciar o processo de deportação de Toni. Maria garante a Toni que lutará por sua liberdade. Getúlio Vargas toma posse. Maria se prepara para ouvir a sentença se Toni será ou não deportado.
Quinta(02/01) O advogado de Toni alega que ele é casado com Camille e tem direito à cidadania brasileira. Jacobino pede que Maria converse com Camille, pois ela terá de depor para salvar Toni. Justine se recusa a perdoar a dívida de Marcos e ele entra em desespero. Eulália cuida de Zequinha, que está doente. Maria pede que Genaro converse com Camille. Genaro conversa com Camille, mas ela exige que Maria venha pedir de joelhos para ela testemunhar a favor de Toni.
Sexta(03/01) Justine está com febre e, quando tosse, vê uma mancha de sangue no lenço. Maria se ajoelha e Camille avisa que o seu depoimento tem um preço. Camille pede que Maria desista de Toni. Samuel garante ao pai que ainda vai se casar com Camille. Beatriz perde sangue e grita muito. José Manoel se assusta ao receber um telegrama inesperado. Toni estranha o fato de Maria não ter ido visitá-lo na prisão. Nasce o filho de Marcello e Beatriz.
Sábado(04/01) Maria garante a Camille que vai largar Toni. José Manoel pede que Nina não vá à sua casa e deixa ela intrigada. Amália, tia de José Manoel, chega a São Paulo. Genaro visita Toni, mas acaba recriminando o filho por ele ter sido preso. Mariúsa expulsa Marcos da pensão. O médico avisa Justine que ela precisa mudar de vida. Francisca começa a sentir as dores do parto. Samuel empresta dinheiro a Marcos. Camille resolve visitar Toni na prisão.
* Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.





