Kassandra
(SBT, às 14h)
Segunda – Dorinda começa a ler a sorte de Hermínia sem imaginar quem é a mulher. Randú pergunta por Kassandra e Yaritza diz que Dorinda não permitiu que ela fosse até a cidade. Hermínia volta para casa tranquila. Kassandra continua inconformada com a frieza do amado e conta a Simon que pretende reencontrá-lo à noite. Com ajuda de Glinka, Kassandra volta a se encontrar com Luiz David.
Terça – Randú procura por Kassandra e Dorinda fica sem saber o que dizer quando descobre que a neta não está no quarto. Kassandra confessa a Luiz David que gostaria de abandonar essa vida errante e fixar residência em algum lugar. Ao chegar ao acampamento, Kassandra dá de cara com a avó. Kassandra fica com medo de ser castigada por ter beijado outro homem. Luiz David se vê obrigado a viajar às pressas para a capital.
Quarta – Dorinda decide contar a Randú a verdade sobre a origem de Kassandra. O cigano fica atônito com a revelação e só se convence quando ela faz o juramento sagrado dos ciganos. Randú pede a Dorinda que nunca revele à ninguém a verdade sobre a origem de Kassandra. Inácio encontra o amuleto que Kassandra perdeu no dia em que se encontrou com Luiz David. Kassandra dá por falta do amuleto e fica arrasada.
Quinta – Inácio acompanha Isabel até o circo. Kassandra confunde Inácio com o irmão, e se entristece com a indiferença do rapaz. Ao término do espetáculo, Tomas se oferece para procurar o amuleto em companhia de Kassandra. Randú não gosta da ousadia do rapaz e proíbe a noiva de acompanhá-lo. Tomas sai em defesa de Kassandra e compra briga com Randú. Kassandra se desespera ao ver Randú ameaçar Tomás com um punhal.
Sexta – Tomás tenta evitar a briga, mas Randú chega a feri-lo. Marcelinho chega a tempo de separá-los. Kassandra descobre onde mora Inácio e vai até lá sob o pretexto de ler a sorte. Ao chegar na casa dos Darócha, Kassandra é recebida por Matias que, assustado, a expulsa da casa. No acampamento, Yaritza conta a Dorinda que Kassandra foi até a cidade. Dorinda teme que alguém da família reconheça Kassandra e acabe com o segredo.
Malhação – Múltipla Escolha
(Globo, às 17h30)
Segunda – Penalva e André obrigam Karen a colaborar e organizam tudo para dar o flagrante na manhã seguinte. Vítor estranha a ansiedade de Isa que chega até a brigar com Carol. Policiais à paisana se colocam na porta do colégio. André prende o baleiro que faz ponto em frente à escola por tráfico de entorpecentes. André agradece a colaboração de Tati. Touro e Rodrigo se estranham na sala de aula. Marina e Duda seguem Mocotó até a boate.
Terça – Mocotó entra no palco vestido de mexicano e começa a improvisar um strip-tease. A galera morre de rir. Mocotó decide morar em Londres e obriga Marina a ir junto. Marquinhos consola a namorada e pede a Rubens para que ela fique morando com eles. Valquíria acha que Sávio é um assaltante. Seu Santos desfaz o mal-entendido e as duas ficam constrangidas. Sávio hostiliza Helô na sala de aula. Helô pede desculpas, mas ele não aceita.
Quarta – Tatiana e Marina estranham o comportamento de Sávio que insiste em brigar com Helô. Marina vibra com a possibilidade de morar na casa de Marquinhos. Cláudia reluta, mas concorda. Mocotó leva um papo com Marquinhos que promete não transar com Marina enquanto ela estiver morando em sua casa. Maria avisa a Rubem que sabe do caso com Alberta. Todos se despedem de Mocotó. Marquinhos convida a galera para uma festa em sua casa.
Quinta – Tati fica aliviada quando Rodrigo avisa que não vai à festa. Tati, Marina e Marquinhos prometem se comportar na ausência dos pais. Maria desconfia que eles vão aprontar alguma. Sávio e Helô continuam se agredindo mutuamente. Vítor é convidado para a festa e Marilú vibra. Seu Santos acha que Sávio não deve ir à festa, mas ele desobedece o pai. Marquinhos se preocupa porque a fechadura do banheiro está com defeito. Tati abre a porta e vê Rodrigo.
Sexta – Tati finge não dar bola para Rodrigo. Para provocar, Rodrigo puxa conversa com Érica. Marina e Marquinhos ficam no maior ‘‘amasso’’. Perereca paquera Helô. Touro banca o sedutor para cima de Tati. Sávio se estranha com Helô. Alberta chega no melhor da festa. Sávio e Helô ficam presos no banheiro. Érica se rejubila com a tristeza de Tati. Marilú se exibe para Vítor. Apesar de presos no banheiro, Helô e Sávio começam a se entender.
Força de um Desejo
(Globo, às 18h)
Segunda – Idalina tenta provar que Ester forjou a certidão com comunhão de bens. Bustamanti recebe relatório da Corte e Higino é intimado. Higino e Idalina marcam encontro em outra feira de escravos. Inácio não acredita em Alice que jura ter alugado a casa para abrigar Olívia. Felício detesta a comida de Hortênsia. Pedro Afonso está de volta à Ouro Verde. Bustamanti descobriu que um sócio de Higino morreu envenenado, mas ele nega envolvimento.
Terça – Higino garante que nada ficou provado contra ele. Ernani vai ter de falsificar o livro de registro do casamento de Sobral e trocar comunhão por separação de bens. Ele pede 10 contos de réis para Idalina. Abelardo pede à Juliana para reatar o noivado, mas ela não aceita. Alice arruma os dez contos de réis com a família. Idalina vai à Corte para conseguir o livro de registro. Ester se assusta quando Inácio afirma que Pedro está interessado no dinheiro dela.
Quarta – Abelardo escuta a briga e passa a acreditar que realmente existe um romance entre Ester e Pedro. Idalina finge ser paralítica e rouba o livro de registro. Alice leva a mãe e D. Fabíola para a estalagem a fim de testemunharem que Ester e Ernani se conhecem há tempos. O falsificador pede 100 contos de réis e Alice rouba jóias da mãe. Ester conclui que Olívia vai ser vendida num leilão e encontra recibo que comprova que o dono da escrava é Clemente.
Quinta – O dinheiro de Jesus é encontrado no quarto de Clemente. Ester arma um plano para libertar Olívia. Juliana segue Alice que viaja para a Corte. Hortênsia se esconde quando vê Higino e Vitório. Todos se cotizam para pagar o preço de Olívia. Higino manda bilhete para Idalina e avisa que vai se atrasar. Trajano faz com que Idalina volte para a casa. Juliana se encontra com Laura. Mariano oferece dinheiro para Clemente para que ele venda a escrava.
Sexta – Inácio, Abelardo e Ester humilham Higino que fica furioso ao saber que foi enganado. Na estalagem, o clima é de comemoração pela libertação de Olívia. Higino chega na estalagem e afronta a todos. O feitor resolve fugir ao perceber que o dinheiro de Jesus foi descoberto. No entanto, ele é preso por Bustamanti sob suspeita do assassinato de Sobral. Inácio se choca quando Ester avisa que vai dar as jóias para salvar a situação financeira de Pedro.
Sábado – Higino se une à filha para destruir Ester. Bustamanti liberta Clemente, mas manda segui-lo. Olívia e Mariano se casam e passam a lua-de-mel no quarto de costura. Higino reprova Bárbara por ela ter ido à cerimônia. Abelardo consulta Navarro para fazer uma perícia. Tavares conclui que o certificado de comunhão de bens é falso. Trajano pressiona e Waldir confessa que viu Abelardo e Alice juntos. Abelardo denuncia Ester que é presa por Bustamanti.
Vila Madalena
(Globo, às 19h)
Segunda – Eugênia conhece Juarez. Solano se alegra com a visita da mãe. Raquel e Bibiana se preocupam com o estado mental de Margot. Roberto convida Pilar para morar na casa dele, mas ela recusa o convite. Hugo se reencontra com o irmão. Deolinda e o filho agradecem a Raquel e Zu. Menez atende a um chamado da irmã e viaja para o Rio de Janeiro. Margot fica decepcionada ao constatar que Franco já saiu do hotel. Arthur e Juarez se encontram.
Terça – Margot espera Franco no quarto de hotel. Donato não entende um dinheiro que foi depositado em sua conta. Arthur combina plano com seu primo Juarez. Roberto é recebido com carinho por Bibiana e Lilica. Margot se refugia no mundo da fantasia e surpreende a irmã ao dizer que passou uma tarde maravilhosa com o amor de sua vida. Hugo e Nancy se encontram no meio da noite e ela se perturba. Eugênia começa a trabalhar e surrupia uma foto de Juarez.
Quarta – Menez tenta encontrar os sobrinhos na praia. Deolinda e Álvaro resolvem ficar de olho em Nancy e Hugo. Morto de sede, Menez tenta pegar água num isopor, é flagrado pela rapaziada e jogado no mar de roupa e tudo. Juarez percebe a falta da foto. Eugênia visita os filhos e depois vai até a cadeia para ver Solano. Zu contrata Cachorro Louco por um dia e resolve mudar o seu visual. Os sobrinhos levam Menez à clínica em que Elvira está internada.
Quinta – Arthur pressiona Juarez para ele seguir todos os passos do plano até enredar Eugênia. Raquel e Donato não descobrem quem depositou o dinheiro. Pink tenta ajudar Solano, mas ele avisa que a briga com Xerife é dele. Menez fica chocado ao ver a irmã envolta em gaze. Cachorro está chateado, mas todo mundo gosta do seu novo visual. Xerife está morto e Solano cruza olhares com Pink. O diretor do presídio acusa Solano pela morte de Xerife.
Sexta – Pink se acusa e livra Solano. Roberto não mostra interesse na Oficina da Alegria e insiste em procurar emprego. Solano e Pink se despedem. Juarez acha a foto dele com Arthur em poder de Eugênia. Menez avisa que vai levar os sobrinhos para São Paulo e Vivi exulta. Marinalva planeja gravar uma conversa entre os primos. Luiz e Eugênia temem, mas aceitam a proposta. Eugênia convida Juarez para jantar em casa. Marinalva arma o esquema de gravação.
Sábado – Roberto volta desanimado da busca por emprego. Bibiana se mostra cada vez mais preocupada com o estado mental da irmã. Dalva procura Aricanduva no restaurante e diz que é sua vizinha. Raquel continua com a certeza que ele é casado. Lilica acredita na versão de Aricanduva. Hugo pede para Pilar fingir que é dela um dinheiro para ajudar Roberto. Luiz e Marinalva se instalam no apartamento de cima e testam o equipamento. Juarez chega.
O Diário de Daniela
(SBT, às 19h10)
Segunda – Os amigos tentam distrair Daniela, mas ela continua triste. Traumatizado com a história que Helena contou, Joãozinho não consegue esquecer que a mãe morreu afogada e tem medo até de tomar banho. Daniela vai até o teatro cobrar de Helena o quadro de sua falecida mãe. Helena perde a paciência com a garota e só não a agride porque Natália evita o pior. Os amigos de Daniela resolvem preparar uma armadilha para Malú.
Terça – Helena vai até a casa dos Monroy devolver o quadro de Leonor e fica indignada ao se deparar com Natália. Helena se convida para um almoço de negócios entre Henrique e um jornalista e depois liga para o sujeito a fim de cancelar o compromisso. Joel tenta se aproximar de Daniela, mas a garota não vai com a cara dele. Gustavo tira Martin do castigo e ele corre ao encontro de Daniela. Só que ela o expulsa do sótão sem dizer uma palavra sequer.
Quarta – Martin explica a Daniela que foi vítima de uma armadilha de Malú. Ele arma um plano para desmascarar Malú na frente de Daniela. Helena ordena que Joel conquiste Natália de qualquer jeito. Henrique descobre que foi Helena quem desmarcou o almoço com o jornalista e fica furioso com ela. Helena resolve culpar a prima pelo cancelamento do jantar de negócios. Henrique convida Natália para ir ao teatro. Lá, os dois se beijam apaixonadamente.
Quinta – Daniela aconselha Martin a contar para o pai que é maltratado por Gustavo. Daniela propõe aos amigos que produzam uma peça de teatro para ajudar aos moradores da Vila. Martin convence o pai a escrever a peça e Capú é convidado para dirigi-los. Henrique pede desculpas a Natália pelo beijo e diz que tudo não passou de um equívoco. Interesseiro, Rick pede Adélia em namoro apenas para conseguir o papel de protagonista na peça.
Sexta – Yuls morre de ciúmes da Daniela e se recusa a falar com ela enquanto a menina não der um chega para lá em Martin. Daniela diz ao fantasma que não pretende se afastar de Martin. Henrique convida Natália para passear no parque. Lá, ele não consegue tirar os olhos de Natália. À noite, Natália encontra a casa repleta de flores. Ela fica emocionada, mas logo se decepciona ao descobrir que foi o Joel. Capú começa a ensaiar a garotada.
Sábado – Henrique aplaude a interpretação de Natália e a incentiva a seguir a carreira artística. Gustavo continua infernizando a vida de Martin. Rita não concorda com a atitude do marido, mas não consegue fazer nada para defender o filho. Helena pressiona Joel a conquistar logo o coração de Natália. A amizade entre Adélia e Rick começa a preocupar Henrique que desconfia do caráter do rapaz. Henrique convida Natália a fazer parte do elenco da peça.
Tiro e Queda
(Record, às 20h10)
Segunda – Néia conhece Carolina e diz que ela tem um poder paranormal que precisa ser desenvolvido urgentemente. Renato fica sabendo que o testamento que estava em poder de Xuxu era falso e se enfurece. Néia chega na mansão para falar com Cláudia. Lá, confirma que uma tragédia pode acontecer com ela a qualquer momento. Cláudia fica assustada. Xuxu aborda Lúcia na frente de sua casa. Lúcia é surpreendida por Xuxu e não sabe o que responder.
Terça – Xuxu diz para Lúcia que desconfia que ela mesma colocou o pacote contendo a fita cassete na porta de sua casa. Néia consulta suas cartas para Neco e Isabel. Néia fica assustada com o que vê. Mariana diz a Toninho que está esperando um filho dele. Toninho diz que precisa de um tempo para pensar no que fazer. Claudia desconfia que Daniela esteja grávida. Marrana conta para Lúcia que também está grávida.
Quarta – Lúcia comenta com Carioca que Marrana está grávida de Toninho. Carioca não consegue esconder a frustração com a notícia. Roda Presa e Nédia estudam os capítulos da novela de Rodilha. Isabel conversa com Daniela e comenta que Claudia desconfia que ela esteja grávida. Daniela avisa que pretende fazer um exame de gravidez para confirmar a suspeita de Claudia. Toninho diz a Daniel que se vai casar com Mariana de qualquer jeito.
Quinta – Toninho conta a Daniela que Mariana está grávida e que ele vai se casar com ela de qualquer jeito. Daniela fica furiosa com Toninho e corta relações com o sujeito. Todos na mansão ficam sabendo da gravidez de Mariana. Renato diz a Aranha que não vai permitir que ele seja o advogado de defesa de Júlio. Toninho diz a Mariana que vai se casar com ela. Daniela faz o exame de gravidez. Daniela conta a Isabel que o resultado do exame é positivo.
Sexta – Isabel fica confusa ao saber do resultado da gravidez de Daniela. Mariana pede para Toninho não tocar mais no nome de Daniela na sua frente. Cláudia continua enfurnada em seu quarto. Ele pede para Gilda contar o que está acontecendo lá fora. Pão Doce pergunta a Dr. Robson Madureira se a polícia está contratando uma vidente para ajudar nas investigações. O delegado não gosta da insinuação de Pão Doce, mas não responde nem sim nem não.
O Privilégio de Amar
(SBT, às 20h10)
Segunda – André fica furioso quando Lourença conta que brigou com Luciana no salão de cabeleireiro. André tenta fazer com que Lourença perceba que a relação dos dois acabou, mas ela não aceita. Cristina convida o Padre João da Cruz, Rosário e Ana Joaquina para jantarem, mas um não sabe da presença do outro. Durante o jantar, Flávio bebe demais e discute com o padre. Vítor Manuel segue Lourença para descobrir o paradeiro de Cristina.
Terça – Cristina não consegue sustentar a mentira de Alonso e acaba confessando a Vítor que o filho é dele. Emocionado, ele tenta se reconciliar com Cristina. Ao saber da verdade, Luciana tenta jogar o filho contra Cristina e coloca em dúvida a paternidade da criança. Tamara começa a apresentar distúrbios psíquicos. Ao perceber que o casamento chegou ao fim, Tamara acusa Vítor Manuel de ter matado o próprio filho que ela esperava só para ficar com Cristina.
Quarta – Vítor Manuel exige de Tamara uma explicação sobre sua relação com Nicólas, mas ela nega qualquer envolvimento. Cristina confessa a Alonso que ainda está apaixonada por Vítor Manuel. João da Cruz pede a Vítor Manuel que esqueça Cristina e honre seu compromisso com Tamara. André volta a se encontrar com Lourença, mas a relação dos dois é de amizade. Vítor Manuel sofre ao ver Cristina chega em casa na companhia de Alonso.
Quinta – João da Cruz tenta convencer Elizabeth a ouvir as explicações do pai, mas a garota está irredutível. André procura Cristina a fim de oferecer dinheiro. Enlouquecida pelo desprezo de Vítor Manuel, Tamara procura Cristina para agredi-la verbalmente. Tamara se une a Luciana e as duas declaram guerra a Cristina. Ana Joaquina procura Viviam a fim de contar a ela sobre o passado de Luciana. Viviam responde que não se interessa pela vida da sócia.
Sexta – Frustrada por não ter conseguido denegrir a imagem de Luciana, Ana Joaquina se une a Trajano para planejar algo mais eficiente. José Maria descobre que não está apaixonado por Cacilda. Luciana fica furiosa ao ouvir André dizer ao filho que procurou Cristina para oferecer ajuda a ela. Impiedosa, Luciana enfrenta o marido e diz que não vai permitir que ele ajude a Cristina. Alonso passa mal e quase desmaia. Ana Joaquina Fidêncio de dar um fim em Flávio.
Sábado – Cristina se desespera ao saber que seu melhor amigo está condenado à morte. Luciana diz a André que jamais vai permitir que Elizabeth tenha um caso com Artêmio. Tamara se diz determinada a fazer qualquer coisa para não perder Vítor Manuel. Alonso confessa a mãe que está disposto a reconquistar Cristina. Luciana insiste em convencer Vítor Manuel de que ele não é o pai do filho que Cristina espera. Luciana ameaça de tirar o filho de Cristina.
Terra Nostra
(Globo, às 20h40)
Segunda – Rosana e Marco passam a noite juntos. Angélica conversa com Augusto e se mostra preocupada com a irmã. Florinda é dispensada do trabalho na fazenda e chora ao voltar para a colônia. Angélica conta para a mãe o que aconteceu na noite anterior. Marco Antônio pede para Rosana ir embora com ele. Maria do Socorro avisa que o filho de Rosana vai ficar na fazenda. Juliana está decidida a não devolver a filha. Rosana promete fugir se o pai não deixar ela partir.
Terça – Gumercindo manda Rosana desmanchar a mala. Janete e Marco empenham a palavra e ele concorda com a ida da filha. Tiziu conta a Francesco que Juliana está com a filha. Janete, Marco e Rosana chegam a São Paulo. Mariana se surpreende com a volta da patroa. Juliana não entrega a criança e declara guerra aos Magliano. Dolores conta para a filha que Juanito pode ser o filho de Matheu. Francesco ordena ao filho que deixe Juliana ficar com a filha.
Quarta – Maria do Socorro fica triste ao saber que Leonora vai embora. Angélica propõe que os colonos da fazenda sejam meeiros e rasga os contratos antigos. Rosana se alia a Janete. Hortência e Amadeo se beijam apaixonadamente. Bartolo promete trazer a primeira garrafa de vinho para Gumercindo. Leonora se despede de Maria do Socorro. Anacleto começa a desconfiar de Paola. Maria do Socorro vibra ao dançar com Gumercindo.
Quinta – Todos choram na partida de Bartolo e Leonora. Florinda começa a trabalhar e quer agradar aos patrões. Juliana sofre porque o leite secou. Leonora e Bartolo arrumam a nova casa. Augusto visita Rosana. Inêz tenta acalmar Anacleto que promete matar Francesco. Paola trabalha na fábrica. Matheu pede que Amadeo tenha cuidado com a espanhola. Dolores manda Juliana fingir que Aninha continua mamando. Francesco e Paola chegam juntos em casa.
Sexta – Francesco tem uma conversa franca com Anacleto. Paola desfaz o clima ao comunicar que está grávida. Janete vibra ao saber que Paola foi amante de Augusto. Hortência e Amadeo fazem amor. Matheu ameaça abandonar Juliana se ela continuar sofrendo e aconselha a devolver Aninha para o pai. Dolores se preocupa ao ver o rumo que está tomando a nova relação da filha. Juliana acata a decisão de Matheu e devolve a filha para Marco Antônio.
Sábado – Marco Antônio não acredita quando Francesco avisa que vai ser pai. Hortência lembra o dia em que pegou Juanito na Santa Casa e Dolores constata que ele é filho de Juliana e Matheu. Naná teme que Tiziu conte sobre o passado para José Alceu. Janete tem um ataque ao saber do filho que Paola está esperando. Francesco e Paola brigam, mas logo se reconciliam. Gumercindo decide ir a São Paulo com Maria do Socorro para comprar uma casa.
* Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora.
Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições