Novelas
Novelas
Malhação
(Globo, às 17h30)
Segunda Cacau acusa Mocotó de machismo. Júlio fica bravo, mas Priscila finca pé: beijo só casando. Laura vibra porque Beto concorda com o exame de DNA. Paula e Túlio combinam um piquenique. Mocotó providencia a mudança de Marina para um apart. Robson desiste de viajar, se Priscila quiser. Cacau não sabe se quer continuar casada com Mocotó. Júlio sai da depressão e propõe um negócio: o colégio Múltipla Escolha quer comprar a Malhação.
Terça Mocotó se surpreende com a proposta. Robson avisa que pretende ficar nos Estados Unidos. Cacau pede um tempo para Mocotó. Carla e Caio se beijam; Fabinho fica uma fera e ela avisa que vai ficar com os dois ao mesmo tempo. Duda pinta a cara de verde, porque está chovendo gato na sua área. Tadeu veste a roupa de Túlio, só para agradar Paula. Laura entrega o resultado do exame para Beto abrir; depois procura Mocotó com um pedido.
Quarta Mocotó desconfia que Laura vai querer prejudicar Beto. Apesar de ser a mãe de Fernandinha, ela só quer saber notícias da filha por intermédio de Mocotó. Marina conta para Beto. Duda e Marina investem agora num kit-perfume. Beto convence Laura a assumir a maternidade. Priscila se irrita ao ver Júlio e Laís se beijando. Robson se machuca no treino e é levado para o hospital de ambulância. Mocotó pressiona Cacau: ela vai voltar ou não?
Quinta Cacau acha que ele tem que escolher o que é mais importante: um filho ou a Malhação. Laura decide não ir mais embora. Duda e Marina fazem uma fórmula e quase explodem o vestiário. Um especialista em odores surge para resolver o problema. Fernandinha passa mal e Beto resolve o problema. Laura e Beto se beijam. O especialista trapalhão coloca todos em pânico avisando que a Malhação vai explodir.
Sexta Todos se deitam no chão, mas é alarme falso. Carla coloca o namorado na parede: ou ela ou ele. Robson volta de muletas. Júlio dá o fora em Laís e pede Priscila em casamento. Paula não quer ver mais Tadeu. Carla faz com que Caio encontre o cartão que Fabinho mandou para ela falando de amor. Laura avisa que vai levar a filha e Beto fica chocado. O pai de Mocotó manda um cheque para Marina. Mocotó pede desculpas a Cacau.
Força de um Desejo
(Globo, às 18h)
Segunda Ubaldo se recusa a publicar o anúncio de Guiomar. Se Isidoro ajudar Idalina, Higino garante a sua nomeação como secretário, assim que assumir a Associação. Guiomar divide com Trajano suas dúvidas sobre Alice ser fruto de uma prevaricação de Bárbara. Jesus e Zulmira se casam. Idalina dá uma desculpa para não viajar com todos. Ester também não vai por causa de uma gripe. Isidoro é pressionado por Idalina para revelar o que descobriu.
Terça Isidoro revela tudo. Idalina vibra ao saber que Ester era uma cocote, guarda os recortes de jornal e a informação de que um pianista que foi do salão veio para uma festa na região. A baronesa, Guiomar e Olívia estranham as amabilidades de Idalina. Bartolomeu quer esganar Guiomar. Clemente insufla a revolta de Dario. Ester dança no salão da Ouro Verde. Idalina entrega para ela um cravo vermelho e finalmente revela saber tudo.
Quarta Idalina chama Ester de alcoviteira. Mas Ester percebe que ela nada sabe do seu romance com Inácio. Suzete, uma das moças que veio da Corte, se interessa pelo anúncio e deixa Bartolomeu mais furioso. Dario enfrenta Jesus. Inácio percebe a tensão de Ester. Alice se desespera porque não consegue seduzir o marido. Higino se surpreende com a proposta de Idalina: ele deposita 300 contos de réis na sua conta e ela revela o que descobriu.
Quinta Higino humilha Idalina. Alice tem enjôos. Abelardo tenta consolar Alice depois de uma briga com o marido. Uma fila de mulheres bonitas aguarda Bartolomeu na porta do jornal. Dr. Teodoro e Felício almoçam na Ouro Verde. Trajano tenta dissuadi-lo, mas Abelardo pede permissão a Juliana para lhe fazer a corte. Felício passa mal, Sobral manda Teodoro ir embora porque vai precisar de um médico de verdade. Clemente tudo ouve.
Sexta Sobral manda Teodoro desaparecer. Bartolomeu foge das mulheres e briga com Guiomar. Mariano diz que Felício teve somente um mal-estar passageiro. Clemente conta tudo a Higino. Ester convence Sobral a comprar roupas novas para a sogra. Inácio percebe que Ester está sendo chantageada. Guiomar ensina Bárbara a disfarçar bocejos. Higino tenta falar a sós com Olívia para investigar mais sobre Sobral, mas Idalina interrompe a conversa.
Sábado Idalina bisbilhota a relação entre Higino e Olívia. Todos na Ouro Verde congratulam Abelardo por ter escolhido Juliana. Jesus faz a faxina no jornal. Clemente consegue o endereço de Dr. Teodoro; Higino paga bem pela informação e manda Vitório à Corte investigar. Idalina humilha Olívia durante visita a Fabíola, que reage. A escrava, porém, se vinga obrigando a sinhá a fazer polpudo donativo à Igreja. Vitório já sabe tudo sobre Dr. Teodoro.
Andando nas Nuvens
(Globo, às 19h)
Segunda Chico constata que não existe o corpo de Eva. Thiago está indeciso sobre o casamento. Arnaldinho e Álvaro fazem negócios escusos. Baby está com febre e Bete leva-o para o hospital. Gonçala lembra que quem ligou para ela na noite do assassinato foi o caseiro. Baby piora. Thiago consola Celi. San e Arnaldinho têm ataques de autoritarismo. Baby precisa de um sangue raro e Raul se oferece, sem que ninguém sabia, como doador.
Terça O médico informa que Baby está salvo. Bete descobre que Raul foi o doador. Valéria afirma que prefere morrer a perder Thiago. Júlia recebe flores com um cartão assinado por Chico. Ele também se surpreende com um buquê de Júlia. Judite, a responsável pelo envio das flores, passa mal ao saber que Chico está morando com Lídia. Chico e Otávio descobrem o endereço do caseiro. Raul não aguenta e grita com Bete que Baby é seu filho.
Quarta Raul beija Bete e ela revida com um tapa. San decide passar a casa para o nome de Júlia. Cortinas pretas cobrem as janelas da casa de Judite, que escolhe também sua sepultura. Chico descobre que Helga, mulher de Tião e amiga de Eva, era a enfermeira de Gregório Montana no dia do assassinato. San sonda Arnaldinho para saber como ele arranjou dinheiro para comprar uma mansão. Otávio tem certeza que San planejou tudo e até dopou Gonçala.
Quinta Judite grava um discurso para o seu velório. Celi termina com Lula. San Marino suspeita que Arnaldinho está fazendo negócio pelas suas costas; Álvaro promete investigar. Após saber da paternidade de Joana, Júlia pede que San faça o teste de DNA. Para agradar Álvaro, Arnaldinho dá força para o casamento de Thiago e Val. Judite pede que Júlia vá até a sua casa; Chico fica sem entender nada. Celi confessa todo o seu amor por Thiago.
Sexta Os dois se unem num beijo apaixonado. Judite ameaça pular da janela. Otávio e Gonçala transam num hotel, sem saber que estão sendo vigiados por Torquato, que tudo conta para San. San Marino começa a desconfiar que Otávio está fingindo. Visita o irmão e ele faz mais maluquices do que nunca. Um advogado avisa a Janete que San aceitou fazer o exame. Thiago termina tudo com Valéria, que joga uma bomba: está grávida.
Sábado Thiago fica arrasado com a notícia. Gonçala diz a Val que apóia o casamento com Thiago. Patrícia quer um apartamento de presente de Arnaldinho. Álvaro vibra com a gravidez da filha, a quem chama de galinha dos ovos de ouro. Otávio acha a carta de Eva, mas Júlia a arranca da sua mão e toca fogo. Thiago não atende ao telefonema de Celi. Gonçala é surpreendida quando espera Otávio no hotel: quem bate à porta é San Marino.
Terra Nostra
(Globo, às 20h40)
Segunda Tiziu salva a situação. Francesco resolve mandar alguém procurar Matheu. Angélica confessa para a mãe que ama Matheu, mas ela só pensa em obrigar Gumercindo a deixá-la ser freira. Rosana decide conquistar Matheu, manda Tiziu sair da senzala e espera. Ele se espanta ao encontrá-la na sua cama e coloca-a para fora. Rosana agride-o; Matheu beija-a. Tiziu vê tudo. Em casa, Rosana diz a Angélica que Matheu beijou-a à força.
Terça Angélica reage enciumada. Matheu torce para ser mandado embora. Altino e Gumercindo combinam o casamento dos filhos, Angélica e Augusto. Rosana agarra Matheu; Bartolo assiste tudo. Augusto aceita casar com uma das filhas de Gumercindo, mas quer montar casa para a italianinha Paola com quem tem um caso. Angélica decide fazer greve de fome até o pai deixá-la ir para o convento. Rosana espera Matheu deitada no catre, decidida a tudo.
Quarta Rosana provoca Matheu. Augusto comunica a Paola que vai casar-se com outra moça para satisfazer o pai. Antenor conta a Gumercindo que suas filhas foram vistas com Matheu e sugere que o italiano seja mandado embora. O patrão proíbe Angélica e Rosana de conversarem com qualquer trabalhador e diz a Matheu que vai liberá-lo. Rosana conta para Angélica que deitou-se com o italiano. Gumercindo jura que fará o colono pagar pela ousadia.
Quinta Matheu vai embora determinado a encontrar Juliana. Tiziu diz a Gumercindo que viu Rosana e Matheu beijando-se; o dono da fazenda Esperança decide trazer o italiano de volta. Rosana confirma que fez amor com Matheu na senzala. Marco Antônio diz para Juliana saber onde Matheu está. Matheu é levado de volta à fazenda, onde os colonos cruzaram os braços, preocupados com o destino do conterrâneo. Gumercindo quer interrogá-lo.
Sexta Matheu implora que Rosana diga a verdade, mas ela insiste que eles fizeram amor. Gumercindo deixa o rapaz sem alternativa: ou casa ou morre. Altino não pretende dividir a festa de seu filho com a de um italiano. Janete pede ao agenciador que leve Juliana ao encontro do amado, mas o marido exige que Matheu venha buscá-la. Augusto promete a Paola que após o casamento a levará junto para a capital. Anacleto flagra os dois beijando-se.
Sábado Anacleto exige uma explicação. Paola e Augusto garantem que nada aconteceu. O agente enviado por Francesco chega à casa de Gumercindo. Ao saber que Juliana espera um filho de Matheu, o fazendeiro diz que o italiano fugiu. Rosana inventa que também está grávida. Marco Antônio comemora a informação de que Matheu embarcou para a Argentina. Juliana concorda em casar-se com Marco Antônio após o nascimento do filho.
Chiquititas
(SBT, às 19h10)
Segunda Carolina e Bentosão são resgatados por Teresa. Matilde e os meninos voltam do circo. Matilde proíbe Hanne e Simão de irem à festa. Hanne pede ajuda a Mosca e Matilde acaba deixando ela ir. Zeca tem ciúmes da relação entre Bel e Bernardo. Guido pede a Nelly que acione o detetive para descobrir coisas sobre Felipe e Manuel Mendes Ayala. Manuel e Guido se enfrentam. Guido acusa Manuel de mentir e diz que ele não tem um irmão gêmeo.
Terça Manuel insiste com Guido que tem um irmão. Os meninos ficam frustrados pelo baile não acontecer. Alfredo tenta recuperar o amor de Matilde. Teresa acha que as flores que Alfredo mandou são para ela. Carolina nota a ausência de Marian. Matilde e Teresa inventam desculpas. Carolina angustiada pelas coisas estarem escapando de seu domínio. Manuel a consola. Carolina descobre a faixa que Hanne escreveu e quer esclarecimentos de Marian.
Quarta Os meninos dizem para Carolina que Marian está na casa de uma amiga. Carolina estranha. Manuel promete encontrar Felipe e dizer para ele nunca mais incomodar Maria. Bel fica com pena de Zeca e o abraça. Bernardo entra, os vê abraçados e fica mal. Nádia fica chateada com os meninos do orfanato e vai passear na casa de Bruna onde é recebida por Glória. Glória pergunta a Nádia se ela gostaria de ser adotada. Nádia fica atônita.
Quinta Nádia diz para Glória que precisa pensar sobre o tema da adoção. Tati resolve devolver a mochila de Tatu. Tatu beija Tati. Matilde deixa o livro de Helena, a chave e os dados atrás da porta da biblioteca. Glória e Emílio dão presentes para Nádia, querendo seduzi-la cada vez mais. Samuca e Bernardo seguem Matilde. Eles querem encontrar Marian. Chegam no depósito e não enxergam nada. Alguns momentos depois, ficam impressionados com algo.
Sexta Samuca e Bernardo resgatam Marian das mãos de um mendigo e a levam ao orfanato. Samuca e Cecília decidem gravar em vídeo o aniversário de Nádia e precisam da câmera de Hanne e Simão. Matilde os abriga a emprestar a câmera. Mosca termina com Marian e quando vai procurar Lila leva um fora. Álvaro também tenta uma reconciliação com Lila. Leva outro fora. Lila diz para Bel que não quer saber de mais ninguém.
Sábado Resumo da semana.
Tiro & Queda
(Record, às 20h10)
Segunda Néia começa a sessão de radiestesia. Aranha diz a Renato que tem um recado de Raul. Gabriel comenta com Vanessa que achou uma carteira na rua e que vai entregá-la a sua dona, que mora em Santana. Alfredo recebe uma carta de Carolina avisando que voltará ao Brasil. Roda Presa questiona com Néia como a carteira da mulher foi parar na Zona Sul. Daniela participa de um luau com Marcelo e seus amigos. Toninho chega ao luau.
Terça Toninho e Daniela se beijam. Conceição fica preocupada com Toninho, que não dormiu em casa. Adriana pede dinheiro emprestado para Pão Doce. Toninho vai tirar satisfações com Mariana, que mentiu para ele dizendo que Daniela foi para a praia com Gabriel. Todos se reúnem na casa de Isabel, como Raul pediu no vídeo que deixou para Aranha, aguardam o momento certo para assistirem à fita com instruções do falecido.
Quarta Raul, através do vídeo, diz que todos terão que se reunir em seu túmulo, mensalmente, cantando sua canção preferida. Rogério fica possesso ao saber que Raul deixou US$ 150 mil para Alfredo. Daniela conta para Isabel que Toninho corre perigo, pois eles encontraram uma rosa vermelha no banco de sua moto. Rodinha convida Toninho para ir a um forró. Conceição fica preocupada com Toninho, que não chega. A moto de Toninho está em alta velocidade.
Quinta Pessoas comentam sobre um acidente. Néia está à procura de Rodinha. Toninho e Rodinha chegam na padaria. Conceição sai correndo atrás de Toninho com uma vassoura na mão. Carioca diz para Adriana que gosta de ser amarrado e ela gosta da idéia. Daniela ouve no rádio a notícia de um acidente com a moto de Toninho. Adriana amarra Carioca. Pão Doce chega na oficina, Adriana o larga lá amarrado e sai foragida. Isabel chega na padaria.
Sexta Carioca afirma para Pão Doce que foi assaltado. Aranha comenta com Isabel que está pensando em ajudar Neco nas investigações sobre os assassinatos. Alfredo guarda o cheque que ganhou de Raul. Gabriel comenta com Marcelo que não aguenta mais seus pais brigando. Néia lê as cartas para Neco e diz que o assassino já escolheu seu próximo alvo. Enquanto Alfredo dorme, um misterioso pega uma chave de dentro de seu bolso.
Sábado Neco fica preocupado com o que Néia lhe disse e comenta que o próximo alvo do assassino pode ser Toninho. O misterioso coloca a chave de volta no bolso de Alfredo. Xuxu, o tabelião, deixa escapar para Aranha que a música preferida de Raul era Night and Day. Alfredo comenta com Gilda que vai ao aeroporto buscar a filha, Carolina, que está voltando de viagem. Júlio dá um beijo em Paula. Alfredo fica triste, pois Carolina não chegou.
A Usurpadora
(SBT, às 20h05)
Segunda Paola exige que Carlos Daniel faça com que Luciano mude o testemunho e em troca lhe oferece o divórcio. Carlos Daniel não aceita e ela ameaça destruir Paulina e contar para seus filhos que ela é a verdadeira mãe deles. Luciano e Dr. Edmundo conhecem Célia e Filomena. As duas se comprometem a testemunhar a favor de Paulina. Paola liga para a irmã e consegue arrancar de Paulina a promessa de que nunca se casará com Carlos Daniel.
Terça Paola liga para Luciano e oferece dinheiro para que ele mude seu depoimento, mas Luciano não aceita o suborno. Carlos Daniel dá ordens para que a correspondência vá direto para as mãos da vovó Piedade. Willy diz a Estephanie que só se casou com ela por causa do seu dinheiro. Ela dá um ultimato: ou arruma um emprego ou vai embora. Paola liga para a vovó Piedade e comunica que no sábado voltará para a mansão, quer eles queiram ou não.
Quarta Paulina visita Paola no hospital e sai arrasada, pois a irmã quer voltar para a mansão dos Bracho só para conseguir dinheiro. Dr. Edmundo apresenta novas testemunhas. A primeira a depor é Célia, amiga de Paulina, que aponta Luciano Alcântara e Alexandre Farina como amantes de Paola. O julgamento prossegue e os depoimentos das testemunhas trazem à tona o nome de todos os amantes de Paola, entre eles o de Donato Dangelli.
Quinta O pintor comparece ao tribunal para depor. Até Antonia, Isabel e Moacyr querem testemunhar a favor de Paulina para tentar livrá-la da acusação de sequestro. Osvaldo pede o divórcio a Lurdes, que numa atitude desesperada ameaça matá-lo se ele a deixar. Carlos Daniel sofre um duro golpe ao descobrir, em pleno tribunal, que Paola e Willy foram amantes. Lalinha encontra o diário de Paola e toma uma decisão que pode inocentar Paulina.
Sexta O Dr. Edmundo interroga Carlos Daniel sobre o romance entre Paola e Willy. Carlos Daniel relata tudo o que Paola fez contra os Bracho, mas omite o problema com sua avó. Dona Piedade conta que Paola a transformou numa alcoólatra. Osvaldo tenta sair de casa. Lurdes faz de tudo para impedi-lo, mas Osvaldo vai embora. O Dr. Montezinos faz a defesa de Paola e a coloca como vítima de Paulina. Paola diz a Elvira que se Paulina for inocentada ela a mata.
Sábado O julgamento chega a sua fase final. O juiz pede a todos que se retirem. Carlos Daniel decide que se Paulina for condenada ele entrega ao juiz a prova definitiva para inocentá-la. No momento em que o juiz vai começar a ler a sentença, Lalinha chega com o diário de Paola. Paulina é inocentada e recebe o veredicto com tristeza, pois tem pena da irmã. Reunida com a família Bracho ela comunica que desse momento em diante vai se dedicar a cuidar de Paola.
* Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora.
Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.





