Notícias populares
O que comprova a preocupação das emissoras em direcionar parte de suas produções para as classes mais populares são as novas diretrizes do Jornalismo, principalmente da Globo. Segundo Carlos Henrique Schroder, Diretor Geral de Jornalismo e Esportes da emissora, cada vez mais a Globo investe em uma maior interatividade com o público, matérias de mais fácil entendimento e maior aproximação com o telespectador das periferias, com as redações móveis.
Prova disso têm sido as mudanças dos telejornais locais, que estão cada vez mais inseridos nas comunidades menos abastadas. Em, breve, essas alterações também atingirão as produções nacionais de telejornalismo.
Atualmente, os telejornais têm utilizado mais vídeos amadores e concentrado bastante o foco de suas atenções com matérias de interesse desse público e no deslocamento de equipes para retratar as necessidades da ''nova classe C''. ''Estamos nos aproximando mais do telespectador das periferias. Temos também um estúdio móvel em São Paulo que teve entrevistados como o Neymar. Queremos atingir mais a 'nova classe C''' explica Schroder. ''Hoje em dia, essa classe tem mais presença, mais opinião. Eles ascenderam e temos de atendê-los melhor'', completa Octávio Florisbal. (M.T./TV Press)





