NOTAS
A comédia infantil ‘‘Stuart Little’’ foi a campeã de bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos no primeiro fim de semana de 2000. O filme é sobre um rato órfão que é adotado por uma família de humanos. Arrecadou US$ 16 milhoes neste fim de semana e chegou a um total de US$ 79,7 milhões em 17 dias nas telas. Em seguida na lista dos campeões de bilheteria do réveillon, ficaram ‘‘The Green Mile’’ (com Tom Hanks), ‘‘Any Given Sunday’’ (de Oliver Stone), a animação ‘‘Toy Story 2’’, ‘‘O Talentoso Ripley’’ (de Anthony Minghella), a comédia ‘‘Galaxy Quest’’, ‘‘Bicentennial Man’’ (com Robin Williams), o besteirol ‘‘Deuce Bigalow: Male Gigolo’’, o drama ‘‘Man on the Moon’’ (com Jim Carrey) e o remake ‘‘Anna and the King’’ (com Jodie Foster).
Substituta de peso
Os web sites de fãs de ‘‘Arquivo X’’ e ‘‘O Silêncio dos Inocentes’’ estão em estado de alerta máximo por causa do boato de que Gillian Anderson pode ser a substituta de Jodie Foster em ‘‘Hannibal’’, a sequência para o thriller de 1991. A agente Dana Scully da TV iria fazer o papel de sua companheira de Federal Bureau of Investigation (FBI) Clarice Starling, que vai atrás do serial killer canibal Hannibal Lecter. Foster decidiu recentemente nao fazer a continuação do filme porque não concorda com a personalidade de sua personagem no novo livro de Thomas Harris, no qual o filme vai ser baseado.
[Retr-Foto:cd 5 C 4]
Reprodução
Ben Aflleck nega que será Batman no cinema
Na pele de Batman?
Ben Affleck nega que tenha sido cogitado para o papel de Batman no próximo filme da série. O ator diz que não sabe de nada em relação a sua participação no filme. O boato teria começado com uma nota publicada na coluna da jornalista Liz Smith, do jornal ‘‘New York Post’’. O possível substituto de George Clooney afirmou também que desconhece as informações de que Gwyneth Paltrow faria o papel de Mulher-Gato e seu amigo Matt Damon, o de Robin, o Menino Prodígio. Em uma nota publicada em seu web site oficial, http://www.affleck.com, o ator diz que a história toda é ‘‘absurda’’. ‘‘Nao há roteiro, não há filme em planejamento, eles não ligaram para mim ou para meu agente e Gwyneth é muito mais o tipo Elektra (heroína de histórias em quadrinhos da Marvel Comics). Não sei de onde tiraram esta história toda.’’
No mesmo papel
Matthew Broderick pode voltar a fazer um de seus papéis mais conhecidos, o do estudante Ferris Bueller. A comédia ‘‘Curtindo a Vida Adoidado’’ pode ganhar uma sequência em breve, de acordo com o web site de fofocas de cinema Ain’t-It-Cool-News. O diretor John Hughes, que fez o original de 1986, escreve atualmente o roteiro da sequência. O filme original era sobre as aventuras de um garoto ‘‘esperto’’ que resolve matar um dia de aula. A nova produção deve ser sobre o mesmo personagem 15 anos depois, que trabalha em uma grande corporação. O filme dos anos 80 ajudou também a lançar as carreiras de Jennifer Grey e Charlie Sheen.