NOS PORÕES - Psycho de alta voltagem
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de agosto de 2003
Nelson Sato<br> Reportagem Local 
Mais uma banda londrinense pula do estúdio com um disco a tiracolo. Desta vez, é o Frenetic Trio, já saudado como uma das boas revelações do psychobilly nacional.
O grupo chega ao público com um EP reunindo quatro faixas no estilo ''power psycho''. ''A gente mantém a base do gênero com um tratamento mais pesado, rápido e agressivo. Os puristas torcem o nariz, mas não dá para esconder as novas tendências'' explica o baixista Theo.
O trabalho, intitulado ''Bad Vibrations'', foi lançado há poucos dias em Curitiba durante um festival de psychobilly. As gravações foram feitas na T.N.T Studios, em Londrina, com patrocínio da Kharis Tattoo. O lançamento é do selo Desgracera Records, da Capital.
Segundo os músicos, o EP está sendo distribuído nos Estados Unidos pelo selo nova-iorquino Hystereo. ''Na verdade, é um CD-promo. Gravamos para divulgar o nome da banda'' conta o baterista Fausto. Formado há 1 ano e meio, o Frenetic Trio surgiu influenciado pelas mudanças ocorridas no psychobilly ao longo dos anos 90, que incorporou vocais guturais e linhas de guitarra do metal.
As letras, porém, herdaram a temática trash comum ao gênero. ''Falamos de filmes de terror, cerveja, mulheres e diversão'' salientam. Entre os projetos futuros, eles anunciam a gravação de um CD com 10 a 12 faixas para o final do ano ou começo de 2004. ''Vamos fazer algo mais produzido, com mais calma. Estamos pensando até em remasterizá-lo em São Paulo'' diz o guitarrista e vocalista Zóio.
Até lá, eles aguardam convites para shows. Um, aliás, foi recebido anteontem com entusiasmo pelo grupo. O show será em Belo Horizonte (MG), em outubro, durante um festival com duração de três dias.


