O colégio londrinense Mãe de Deus promove semanalmente apresentações internas para mostrar os talentos produzidos em seus cursos de musicalização. Hoje, porém, a escola troca as salas pelo palco do Teatro Ouro Verde com a realização de sua já tradicional ''Noite Cultural'', aberta ao público em geral. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.
A programação começa às 20h. ''É a nossa noite de gala'', diz a Irmã Sandra Regina, organizadora do evento. A festa começa com uma apresentação do coro Meninas Cantoras no saguão do Teatro, sob regência de Luiz Francisco Fontanari. O grupo é formado por 28 vozes femininas com idades entre 11 e 15 anos - todas alunas da 5 série ao ensino médio.
''Elas cantarão músicas sacras, peças folclóricas e canções populares de Beatles, Lulu Santos, Papas da Língua e Adoniran Barbosa'', conta a Irmã. Em seguida, já no palco, as alunas de dança do colégio apresentam trechos do balé ''O Mágico de Oz'', sob direção de Sônia Secco. A montagem reúne 60 crianças e adolescentes.
O programa se encerra com um concerto da Orquestra Jovens Solistas, formada há quatro anos na escola, sob direção de Evgueni Ratchev. A formação reúne 14 músicos do naipe de cordas, além de um pianista. Eles executarão as peças ''Chacone'', de J.S. Bach; ''Caprice'', de Petar Christoskov; ''The Swan'', de Camille Saint-Saens; ''Czardas'', de Vittorio Monti; e ''Over The Rainbow'', de Harold Arlen'' (com arranjo de Sandra Mohr).
SERVIÇO
- Noite Cultural - com Meninas Cantoras, Ballet e Orquestra Jovens Solistas do Colégio Mãe de Deus
Quando - Hoje, às 20h
Onde - Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85), em Londrina
Quanto - 1 quilo de alimento de não-perecível
Mais informações - (43) 3322-6381 ou 3878-6800

mockup