No túnel do tempo
ReproduçãoCarmen MirandaO camarote da Brahma, um dos mais badalados do Sambódromo do Rio, vai oferecer aos convidados um passeio pelo carnaval do início do século. Nas noites de domingo e segunda-feira - e também no desfile das campeãs, no sábado da próxima semana -, os 450 visitantes da área reservada pela cervejaria passarão, inicialmente, por um túnel do tempo, um local escuro, com luzes cenográficas e imagens sobre a festa de rua no Rio nos anos 20 e 30.
Na saída do túnel, um rei momo magro (era assim a tradição do carnaval) receberá os convidados e os encaminhará à Galeria dos Bambas onde estarão expostas a primeira fantasia de Carmem Miranda e a máquina de escrever do compositor Almirante, entre outras relíquias. Haverá ainda um botequim com a presença de sambistas, como Jamelão, João Nogueira, Dona Zica, Paulinho da Viola e Braguinha, artistas de TV e outras personalidades.
O cantor Rick Martin, ex-Menudo, e os atores Jorge Perugorria, do filme Morango e Chocolate, Vanessa Redgrave, José Wilker e Cláudia Raia constam na lista dos convidados. Chope não vai faltar, serão 2.500 litros para os três dias de festa, contou Luis Alexandre Francis, gerente de marketing da Brahma. Ele não quis revelar o valor do investimento.
QuitutesO camarote terá cinco ambientes e o buffet de Charlô Whately. Durante dois meses ele estudou quitutes cariocas para preparar o menu. Vou servir saladas e pratos especiais de bacalhau, filé mignon e carne seca, disse Charlô. Soma-se a isso 500 quilos de sanduíches de pernil, 40 mil salgados diversos e 120 tortas de frango e palmito. No restaurante, outra exposição poderá ser vista: peças do cartunista Lan e adereços criados pela carnavalesca Rosa Magalhães, bicampeã em 94/95 pela Imperatriz Leopoldinense.
A decoração do camarote da Brahma foi feita por Luciene Pimenta. Ela visitou o Museu da Imagem e do Som, a Biblioteca Nacional e o Museu do Carnaval antes de estruturar seu trabalho. A Brahma dispõe de R$ 200 milhões para participar ou organizar mais de mil festas em todo o país, neste ano. Segundo Francis, isso faz parte da estratégia de marketing da empresa. O retorno compensa a operação.





