Natureza, ar puro, tranqulidade... se este é seu perfil de passeio neste final de ano, o interior do Paraná oferece boas opções para quem está cansado da correria na cidade ou quer variar a opção das praias.
O norte do Paraná tem lugares interessantes - alguns inexplorados - que podem ser uma boa pedida para uns dias de férias. Para quem mora em Londrina e não quer ir muito longe, dentro da cidade mesmo há duas opções para algumas horas de lazer: o Parque Arthur Thomas e a Mata do Godoy.
Arquivo FolhaParque tem 855 mil metros quadrados de área verde, córregos e quedas d’águaO Parque Arthur Thomas, situado no médio Ribeirão Cambé, é ideal para quem gosta de andar: são 855 mil metros quadrados de área verde com direito a cheiro de mato, córregos, quedas d‘água e uma grande variedade de plantas e animais silvestres.
Visitar a primeira hidrelétrica de Londrina - hoje desativada -, caminhar no meio da mata nativa e observar os macacos que pulam de um cipó para outro são algumas das atrações do local. O visitante também pode se divertir nos pedalinhos, que ficam no trecho mais tranquilo do ribeirão.
O Parque Arthur Thomas é um lugar rústico e não tem infra-estrutura sofisticada (há apenas uma pequena lanchonete). Chegar até lá é fácil: em muitos pontos da cidade existem placas indicando a melhor maneira. O parque margeia a Via Expressa e o acesso se dá pela rua Natureza. Mais informações pelo fone (043) 337-4132. Dentro do Parque, todas as atrações estão sinalizadas e são fáceis de se encontrar. O local fica aberto de terça a domingo, das 8 às 18 horas (até 19h durante o horário de verão).

mockup