Chegou o dia de um dos shows mais aguardados dos últimos tempos em Londrina. A energia de Ney Matogrosso, ícone da música brasileira, invade o Ginásio de Esportes Moringão nesta sexta-feira (1º).

A abertura do local para o público será às 20h e a apresentação terá início às 22h, integrando a aclamada turnê “Bloco na Rua”, que roda o Brasil desde 2019. Os ingressos começaram a ser vendidos em dezembro e estão esgotados.

Para dar início à emoção da noite, Manu e Gabriel apresentam um repertório especial, passeando da MPB a clássicos internacionais, como Elvis Presley, em formato acústico e intimista. Com quinze anos de carreira, a dupla londrinense, formada por Manuela Valente e Gabriel Hilario, faz sucesso tocando também em casamentos, formaturas e eventos corporativos. O show de abertura será das 20h30 às 21h45.

A dupla londrinense Manu e Gabriel faz abertura do show de Ney Matogrosso a partir das 20h30
A dupla londrinense Manu e Gabriel faz abertura do show de Ney Matogrosso a partir das 20h30 | Foto: Divulgação

“Esperamos fazer jus ao Ney Matogrosso com a nossa apresentação. A ideia é trazer alegria e descontração para o público enquanto aguardam o show principal da noite. É uma honra inenarrável. Nunca passou pela nossa cabeça que isso um dia aconteceria. Será grande, será lindo!”, diz Manu.

Após passagem da turnê por Londrina, o artista tem compromisso marcado com os maringaenses no domingo (3), no Paraná Expo. Os ingressos

populares também esgotaram; outras opções estão disponíveis no site DiskIngressos

EMOÇÃO POR GERAÇÕES

A ansiedade toma conta de quem correu e conseguiu garantir ingresso. É assim que a psicóloga Soelma Adegas, de 54 anos, se sente. Ela pretendia ir ao último show de Ney Matogrosso em Londrina em 2017, que seria no Ginásio Marista com a turnê "Atento Aos Sinais", mas foi cancelado por problemas técnicos.

Adegas conta que seu primeiro contato com o trabalho do artista foi em 1977, quando começou a estudar violão e se aproximar da música popular brasileira.

Soelma Adegas diz que tudo em Ney a surpreende: "A potência, a voz, a postura diante da vida"
Soelma Adegas diz que tudo em Ney a surpreende: "A potência, a voz, a postura diante da vida" | Foto: Divulgação

Na época, Ney Matogrosso iniciava sua carreira solo, após o fim das atividades com a banda Secos&Molhados, onde performou ao lado de João Ricardo e Gérson Conrad e expôs ao mundo uma ousadia única. “Ele me fascinava, ficava perplexa olhando tudo aquilo, a forma como mexia seu corpo, como olhava fixamente. Com o passar dos anos, a admiração só aumentou, pois comecei a saber mais do Ney que gosta da terra, dos animais, da vida. Do Ney que é simples, que tem hábitos saudáveis e, por isso, tem essa vitalidade toda aos 82 anos”, afirma.

Agora, sete anos após a última oportunidade, ela vai poder eternizar a ocasião na lembrança, ao lado do marido e de amigos. “Tudo nele me surpreende, a potência, a voz, a postura diante da vida. Com certeza, este 1º de março será o dia de realizar um sonho: vê-lo ao vivo e em cores!”, garante.

O sentimento é compartilhado por Carlos Freire, de 60 anos. Mas, diferentemente de Soelma, o profissional de relações públicas teve a sorte de

assistir a outros quatro shows, sendo dois deles durante o Cabaré do FILO (Festival Internacional de Londrina), com o espetáculo "Inclassificável", em 2008.

“Acompanho ele desde jovem com as letras marcantes e sinceras, e a apresentação no palco com uma performance inconfundível, envolvente,

diferente. Agora com esse show, penso um dos últimos, terei um prazer de ouvi-lo novamente aqui em Londrina”, diz.

Carlos Freire já viu quatro shows de Ney Matogrosso em Londrina e destaca suas performances no palco
Carlos Freire já viu quatro shows de Ney Matogrosso em Londrina e destaca suas performances no palco | Foto: Divulgação

VOZ INCONFUNDÍVEL

Com uma voz que ecoa por gerações, Ney Matogrosso continua a atrair uma legião de fãs diversificada, conectando diferentes gêneros e idades. Fábio Augusto de Jesus Nascimento, de 19 anos, vai ao show desta sexta-feira acompanhado da mãe, que o introduziu ao artista na infância. De lá para cá, o interesse do estudante de artes visuais pelo ídolo só aumentou.

“Sempre vi nele uma pessoa extremamente artística e sensível, com uma visão muito linda e aberta sobre o mundo e a sociedade em que vivemos. Por isso, minha expectativa para o show é de total emoção, em ver um artista tão importante para o Brasil de pertinho, que acompanho desde pequeno, em uma oportunidade única. Estou bem ansioso e animado, certeza que ficará para

sempre em minha memória”, compartilha.

Fábio Augusto Nascimento, 19 anos, vai ao show com ã mãe:"Sempre vi em Ney uma pessoa extremamente artística e sensível"
Fábio Augusto Nascimento, 19 anos, vai ao show com ã mãe:"Sempre vi em Ney uma pessoa extremamente artística e sensível" | Foto: Divulgação

O BLOCO EM LONDRINA

Falar de Ney Matogrosso e não pensar automaticamente em potência, transgressão e originalidade é impossível. Aos 82 anos, continua exalando

energia como poucos e, em Londrina, prova ao público a razão de ser uma das personalidades mais influentes da cultura brasileira.

Com a turnê “Bloco na Rua”, o multiartista inova nos arranjos de músicas aclamadas, unindo suas próprias gravações ao repertório de outros gigantes.

Além das clássicas "Sangue Latino" e "Rosa de Hiroshima", o setlist inclui “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua” (Sergio Sampaio), que inspira o título do espetáculo; “A Maçã” (Raul Seixas); “Álcool" (Bolero Filosófico); (DJ Dolores), da trilha sonora original do filme "Tatuagem” (2013); “O Beco” (Herbert Vianna/Bi Ribeiro), gravada por Ney no final dos anos 80; e "Mulher Barriguda" (Solano Trindade/João Ricardo), do primeiro álbum do Secos & Molhados, de 1973. As canções “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), nunca cantadas por ele, também estão no roteiro.

O figurino autêntico e extravagante é uma das marcas registradas do artista. O da vez foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Já o cenário, com uma superprodução de projeções, é assinado por Luiz Stein, enquanto Juarez Farinon fica responsável pela iluminação do local. Todo o espetáculo tem direção geral de Ney, que promete surpreender no palco com a performance que o reverencia em mais de 50 anos de carreira.

A banda que o acompanha segue a mesma formação há 5 anos, com Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno

(percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

SERVIÇO

Show de Ney Matogrosso – Turnê “Bloco na Rua”

Quando: nesta sexta-feira (1º), abertura às 20h

Onde: Ginásio de Esportes Moringão (R. Gomes Carneiro - Londrina)

Ingressos esgotados

*

Show de Ney Matogrosso – Turnê “Bloco na Rua”

Quando: domingo (3), abertura às 18h30 e evento às 20h

Onde: Paraná Expo (Rodovia PR-317, km 5, 5428 - Jardim Industrial)

Ingressos esgotados