O New Order nasceu dos escombros do Joy Division. Seus músicos trocaram de nome e de som, substituindo melodias crepusculares por radiantes fusões de guitarras, sintetizadores e batidas eletrônicas.
A coletânea ''BBC Radio 1 Live in Concert'' (Zomba Records) documenta o show ao vivo do grupo no Festival de Glastonbury, em Londres, em 1987. É a primeira vez que o disco sai no Brasil, onde Bernard Sumner, Peter Hook, Gillian Gilbert e Stephen Morris tocariam na temporada seguinte a esse registro e também em 1991.
O repertório traz nove canções com destaque para ''Bizarre Love Triangle'', ''Perfect Kiss'' e ''Age of Consent''. New Order reinou nas pistas do mundo entre o final dos anos 80 e começo dos 90. Foi pioneiro do ritmo que viria capitanear a dance music da última década o famoso bate-estaca (tum-ts-tum-ts-tum-ts-tum...).
Depois de um intervalo de oito anos sem entrar no estúdio, o grupo retornou em 2001 com o álbum ''Get Ready'' trazendo pela primeira vez as participações de outros artistas nas gravações. Billy Corgan (ex-Smashing Pumpkins), Bobby Gillespie e Andrew Innes (ambos do Primal Scream) foram escalados para colaborar com a volta. A boa repercussão do disco desenferrujou a banda.

mockup