Neuza Pinheiro em voz e violão
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de novembro de 1997
Ranulfo Pedreiro Londrina 
Arquivo FolhaNeuza Pinheiro:
musicando poemas
de Paulo
Leminski para
gravar discoUm show intimista, à base de voz e violão. É o que promete hoje Neuza Pinheiro em apresentação no Toninho & Cia, em Londrina. A cantora, que nunca se apresentou só, traz um repertório com Caetano Veloso, Itamar Assumpção, Herbert Vianna, Djavan e Rita Lee, entre outros compositores. O espetáculo começa às 20 horas.
Vou apresentar música brasileira de qualidade, composições mais conhecidas do público, comenta Neuza Pinheiro. O show de hoje, na verdade, é um prelúdio para um dos projetos que a cantora pretende desenvolver. A idéia é realizar um espetáculo solo, com voz e violão, que já tem até nome: Clima.
A apresentação é uma experiência piloto deste projeto que ainda estou começando a pensar. O Clima vai criar uma aproximação com o público, é um trabalho que terá um repertório de bom nível, que mobilizará a atenção das pessoas, ressalta. O show ainda não tem data de estréia e será realizado depois de fevereiro.
Entre os planos de Neuza Pinheiro está também a gravação de um álbum: Pela primeira vez estou pensando em gravar um disco. Há 13 anos venho musicando poemas de Paulo Leminski, mas não adianta me precipitar. Gravar por gravar todo mundo grava. Mas ainda estou entrando em contato com algumas instâncias que possibilitem um trabalho de boa qualidade, com bons músicos.


