Quadrinhos
  A temporada foi de grandes reedições na área dos quadrinhos. A editora Panini esperou o fim de ano para recolocar em circulação no Brasil a série ‘‘Crise nas Infinitas Terras’’, megassaga que redefiniu o universo dos super-heróis da editora DC Comics em meados da década de 80. A nova versão chega aos leitores em dois números.

Promoção
  O ganhador da promoção QG desta semana foi Eduardo Saita, que mora na Vila Yara, em Londrina. Ele vai levar um pacote com a edição de lançamento da revista ‘‘+ Rock’’ e os quatro últimos números da revista em quadrinhos ‘‘Quarteto Fantástico & Capitão Marvel’’.

A melhor música
  Depois da revista inglesa Q surpreender todo mundo ao eleger a canção ‘‘One’’, do U2, como a melhor música de todos os tempos, agora é a vez do tablóide The Sun escolher ‘‘Bohemian Rhapsody’’, do Queen, para o primeiro posto. A canção foi lançada no álbum ‘‘A Night at The Opera’’, de 1975. Outros destaques da lista são ‘‘Angels’’, de Robbie Williams (que ficou em 2º lugar) e ‘‘Everybody Hurts’’, do REM (3º mais votada).

Bandas
  As bandas Fantoches (Apucarana), Víborafone (Londrina) e Silêncio! (Londrina) se apresentam no próximo sábado no bar Tribos (Av. Cidade de Leiria, 638), em Maringá. O show começa às 23 horas, com ingressos a R$ 4,00.

Na tevê
  A série ‘‘GNT Documento – Álbuns Clássicos’’, exibido pelo canal pago GNT, destaca no próximo domingo o disco ‘‘Transformer’’, de Lou Reed. O programa apresenta trechos de músicas, entrevista com o artista e depoimentos de pessoas que participaram das gravações. Vai ao ar às 21 horas.

Música eletrônica
  Depois de tocar em Maringá e em Presidente Prudente, o DJ norueguês Cave desembarca no próximo sábado em Londrina para discotecar na festa Smile, que rola no Sítio Luiz King. O DJ é o produtor de ‘‘Street Carnival’’, uma das músicas mais executadas nas pistas techno do Brasil. Os ingressos estão à venda a R$ 12,00 na Illusion Lan House 24 h (Av. Higienópolis 543, telefone 3026-6715). A indicação dos organizadores para chegar ao local da rave é pegar a Av. Salgado Filho, passar pelo Tiro de Guerra, seguir em frente na Estrada do Limoeiro, na frente da entrada do Thermas de Londrina, virar à direita (estrada de terra) e seguir mais 600 metros.

Anime
  O ‘‘Animatusuri’’, tradicional evento de anime de Curitiba, realiza mais uma edição nas próximas sexta, sábado e domingo. A programação rola na Rua Santa Madalena Sofia Barat, no Bairro Alto, reunindo workshops, karaokê, exibições de animes, palestras e concursos de cosplay e fanzine. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível. A organização é da Associação Cultural Danketsushou.

mockup