Nanicas
Show
ReproduçãoOffspringA banda norte-americana Offspring chega ao Brasil na próxima semana. Os shows acontecem em São Paulo (dias 11 e 12, no Olympia), Rio de Janeiro (14, no Metropolitan) e Curitiba (dia 16, no Forum Club, tel. 041/347 4000).
Musical
O canal pago Fox exibe um especial com a banda britânica Oasis no próximo domingo. O programa vai ao ar às 21 horas, com reprise no dia 19 às 23h30. O grupo dos irmãos Gallagher está estourando nas paradas européias com o single DYou Know What I Mean?, que antecipou o lançamento do novo álbum Be Here Now, que chega às lojas no dia 18. O disco tem participação do ator Johnny Depp tocando guitarra em uma das faixas.
Na TV
O Planet Hemp levanta fumaça amanhã na MTV. O grupo carioca, que está promovendo o álbum Os Cães Ladram Mas a Caravana não Pára, é a atração da noite da emissora, que apresenta um show da banda gravado no começo de julho, no Palace, em São Paulo. O programa vai ao ar às 21h30. No sábado que vem, no mesmo horário, rola a segunda parte do show.Hendrix tecno
O vale-tudo instaurado pelo sampler na música pop - em especial, no meio tecno - ainda vai deixar muita gente de cabelos em pé. A última novidade em Londres é um disco chamado Beautiful People, produzido por seis dos mais consagrados DJs da cidade, que traz nada mais e nada menos do que um saque a várias músicas de Jimi Hendrix. No trabalho, os caras mixaram a voz e os riffs originais do rei da guitarra com batidas dançantes.
Novos companheiros
A participação de Ozzy Osbourne no primeiro álbum de Max Cavalera, depois de sua saída do Sepultura, está praticamente acertada. O disco será lançado no começo do próximo ano pela gravadora Roadrunner com produção de Mario Caldato. As gravações começam em setembro. Sua nova banda, ainda sem nome e em formação, conta com o baterista Roy Maiorca (ex-Shelter) e o guitarrista Lúcio Maia, da Nação Zumbi, que acompanhava Chico Science. A Nação Zumbi, aliás, deverá participar de algumas faixas do álbum.
Nelson SatoSepultura
Daqui duas semanas, a gravadora Roadrunner lança mais um disco do Sepultura. Calma, não é o novo trabalho dos caras não. O álbum que chega às lojas é, na verdade, uma coletânea de faixas que traz ainda Max Cavalera urrando nos vocais. Batizado de B-Sides, a compilação reúne gravações de shows, canções extraídas de demo-tapes e outras registradas apenas em singles japoneses e ingleses. O disco tem lançamento nacional. Simultaneamente a ele, a matriz americana da gravadora põe no mercado internacional a também coletânea Blood-Rooted contendo músicas que saíram apenas em lados B de singles da banda, caso das covers Polícia (dos Titãs), War (Bob Marley) e Drug Me (Dead Kennedys).





