Nanicas
Nanicas
Premiadas
Duas leitoras foram premiadas esta semana na promoção QG, que sorteou o disco de estréia da banda brasiliense Rumbora e o CD Fear of a Punk Planet da banda punk norte-americana Vandals. As vencedoras são Cláudia Cristina Alves da Silva e Andréia Sayuri Sudo, ambas de Londrina. As duas vão receber os dois CDs. Para concorrer, bastava escrever pra gente anotando o nome do disco que mais estava ouvindo ultimamente. Claudia está ouvindo o Só no Forevis dos Raimundos, e a Andréia o Millennium dos Backstreet Boys.
Show internacional
A banda norte-americana Tortoise, expoente do pós-rock, vai fazer uma turnê no Brasil este mês para promover o lançamento do CD TNT. O disco está sendo lançado pelo selo Motor Music, de Belo Horizonte. A excursão inclui shows na capital mineira (no dia 11), São Paulo (15 e 16), Goiânia (17) e Brasília (18). Os shows, com exceção de Brasília, terão participação do compositor Tom Zé. A programação não está fechada, podendo entrar outras cidades no roteiro.
Eletrônica
Quem é ligado em música eletrônica, vai ter onde ir na próxima semana. De quinta a sábado, rola o evento Batucada Inglesa, em São Paulo. Entre os DJs, grupos e músicos participantes figuram Cut La Roc, 4 Hero, Rephlex Master-Control, K-Rock, The State of Bengal Experience, Baticun, Xerxes, Azymuth e Djalma Correa. A idéia do encontro é estabelecer um intercâmbio musical entre a Inglaterra e o Brasil a partir da fusão entre as raízes rítmicas da percussão brasileira e a música eletrônica. A programação inclui exibição de clipes da Black Dog Films, uma das mais conceituadas agências inglesas na produção de videoclipes da cena. Consta ainda uma palestra dos jornalistas especializados Camilo Rocha (brazuca) e Simon Reynolds (inglês) sobre este universo na mesa A música eletrônica na virada do milênio: artistas, tendências e confluências. Os ingressos custam R$ 15,00. Mais informações pelo tel. (11) 5080-3147.
Angeli: homenagem
Quadrinhos
Belo Horizonte vai se transformar na capital brasileira das histórias em quadrinhos semana que vem. De quarta-feira a domingo, será realizada na cidade o 1º Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), reunindo exposições, debates, lançamentos editoriais e feira de livros e gibis. O cartunista Angeli será homenageado com uma retrospectiva de sua obra. A França será o país homenageado, merecendo uma exposição exclusiva. O festival é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte. Entre os convidados internacionais destacam-se o espanhol Miguelanxo Prado e o italiano Guido Silvestri. A nata da HQ nacional também vai se fazer presente incluindo nomes como Laerte, Lourenço Mutarelli, Adão Iturrusgarai, Ota e André Toral. O Paraná estará representado com os criadores da revista curitibana Manticore e os desenhistas do personagem Gralha. Mais informações pelos tels. (31) 277-4261 e 277-4624. Na Internet: www.fiq.uai.com.br





