Na reta final, FIML tem programação intensa nesta sexta (17)
Orquestra dos EUA no Teatro Ouro Verde e PianoDuo na AML Cultural estão entre as atrações
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 17 de julho de 2026
Orquestra dos EUA no Teatro Ouro Verde e PianoDuo na AML Cultural estão entre as atrações

Esta sexta-feira (17) será um dos dias mais intensos do 46º Festival Internacional de Música de Londrina, com apresentações simultâneas em diferentes espaços da cidade.

Abrindo a noite, às 19h, o AML Cultural recebe o Circuito Pé Vermelho com o espetáculo "PianoDuo", de Paulo Braga e Mateus Gonsales. Os dois pianistas celebram o lançamento de um novo álbum em apresentação que cruza piano acústico e piano elétrico, propondo uma sonoridade rica e surpreendente ao público.

No mesmo horário, o Teatro Crystal recebe a "Noite de Ópera", encerramento do Curso de Canto Erudito conduzido pelo maestro Massimiliano Carraro e pela professora doutora Marcia Kaiser. Já no Teatro Ouro Verde, a programação começa às 19h45 com o tradicional Prelúdio, com apresentações de alunos do FIML.

Em seguida, às 20h30, é a vez da Greater Toledo International Youth Orchestra, dos Estados Unidos, subir ao palco em apresentação gratuita. Sob a regência do maestro Yang Kun Song, a orquestra jovem, formada por músicos de Ohio e Michigan, está no Brasil para apresentações em Londrina, Toledo e Foz do Iguaçu, promovendo intercâmbio cultural entre jovens instrumentistas.
A programação da sexta-feira ainda inclui o Giro Londrina, com apresentações gratuitas do Clube do Choro, no Joia, às 19h30, e o show de Márcio Fróis, no La Casita, no mesmo horário, com ingressos a R$ 8,00.


Celia Musilli
Editora de Cultura e colunista.


