Utilizar a cultura como ferramenta de socialização e incentivar produções culturais junto de pessoas em situação de rua: esse é um dos objetivos do Projeto Brisa, que já em sua quarta temporada, prevê saraus artísticos itinerantes para os próximos quatro meses. Além dos espetáculos, o projeto ainda realizará duas oficinas de técnicas de palco em uma programação que segue até julho.

Serão selecionadas 15 atrações de variadas expressões artísticas para integrar a programação cultural. Cada artista ou coletivo selecionado recebe cachê de R$600 e as inscrições podem ser feitas até o dia 29.

LEIA MAIS:

Projeto Brisa volta a promover sarau com pessoas em situação de rua

Mais do que cumprir as exigências técnicas do edital, disponível no www.projetobrisa.com.br, a missão é encontrar artistas que se relacionem com o público alvo do projeto. ‘’Gostaríamos de ter uma programação preenchida, majoritariamente, por artistas de rua ou que trabalham essa temática da arte de rua’’, explica João Vitor Ribeiro, produtor do Brisa. Outros tópicos que serão levados em conta na seleção são o custo-benefício e o ineditismo, embora este último não caracterize obrigatoriedade.

O Brisa é idealizado pela Fundação Artística de Londrina (Funcart) e conta com o patrocínio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e apoios da Secretaria de Assistência Social e do Centro POP - Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. No dia 17 de fevereiro, no Centro POP, ocorre o segundo Sarau Artístico do Projeto Brisa. As próximas datas ainda serão agendadas.

A organização do Projeto reforça que o edital é apenas para pessoas jurídicas, valendo para empresas, associações, produtoras, microempreendedores e MEIs, e serão consideradas válidas apenas as inscrições que estiverem corretamente preenchidas e que forem enviadas dentro do prazo (29). As propostas serão avaliadas até o dia 02 de fevereiro, já o resultado no dia seguinte, 3 de fevereiro. Os selecionados serão informados por meio do email ou telefone registrados na ficha de inscrição.

Mais informações e outros esclarecimentos, a organização convida aos interessados a entrarem em contato através do email [email protected] ou através das redes sociais do Projeto Brisa no Instagram e no Facebook.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

***

(Com assessoria de imprensa)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.