Uma das revelações musicais recentes de Curitiba, a banda Namorada Belga faz shows hoje em Maringá e amanhã em Londrina. As apresentações fazem parte da turnê ''A Hora Quiero Viajar'', título emprestado de um refrão de uma de suas músicas.
Dos três shows marcados para esta primeira passagem do grupo pela região, dois ocorrem à tarde - em formato pocket acústico - em unidades das livrarias Curitiba do Catuaí Shopping Center: hoje às 14h em Maringá e amanhã às 18h em Londrina. O show principal é o de amanhã em Londrina, no bar Valentino, quando os músicos sobem ao palco com o instrumental completo.
A banda é formada por Lucas Sfair (vocal, percussão e trompete), Edu Karas (guitarra), Allan Falcone (guitarra), Eduardo Rosa (baixo) e Eduardo Veiga (bateria). No ano passado lançou seu primeiro álbum, homônimo e independente. ''Ele foi produzido por Plínio Profeta, produtor renomado que ganhou o Grammy com o álbum 'Falange Canibal', do Lenine. Nosso objetivo era fazer um trabalho profissional, gravar um disco de qualidade e o resultado deixou todo mundo satisfeito'', diz o produtor executivo da banda, Heitor Medeiros Albuquerque Korndorfer.
Ele descreve o som da banda como uma mistura de rock pop com MPB. ''A banda tem liberdade musical. Nos shows, o repertório mescla canções próprias com versões em arranjos personalizados para temas de Oasis e Beatles'', assinala. O produtor tem grande expectativa em relação aos shows. ''Inexplicavelmente, pessoas de Londrina têm comentado muito nas redes sociais. Não sei se foi alguém que assistiu a um show ou ouviu o nosso disco e repassou para outras pessoas. Em Belo Horizonte e em Cascavel também ocorrido um negócio semelhante'', conta.
A frase que rendeu o título da turnê é da faixa ''Latino América'', cuja letra mistura português e espanhol falando sobre Curitiba e da vontade de viajar por aí. A canção, de seis minutos, traz várias participações especiais e timbres de flauta transversal, flugelhorn, sax tenor, trombone e bandolim. Uma prova de que a banda busca fugir do rock básico e simplório.

Serviço:
Shows da banda Namorada Belga

Em Maringá
- Hoje às 14h na Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping Center

Em Londrina
- Amanhã às 18h na Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping Center
- Amanhã às 23h no Bar Valentino (Av. Pref. Faria Lima, 486), com couvert a R$ 12, seguido de som eletrônico com DJ Ed Groove

mockup