Imagem ilustrativa da imagem Músicos de Londrina lançam CD com repertório diversificado
| Foto: Centro Cultural e de Integração das Artes

O projeto 'Alegria de Viver' lançado no mês de abril, consiste em um disco de repertório variado que envolve músicas autorais, grupos instrumentais, com faixas em ritmo de MPB, música clássica, de raiz e demais estilos sonoros. Além do músico Roney Marczak, integrantes do Projeto Sol Maior, Gonçalo Rebelato e João Bellaver, também trabalharam na composição do projeto. Composto por 14 faixas, o disco tem músicas já bastante conhecidas, como "Ave Maria" e "Tico Tico no Fubá".

Ritmo e bom gosto é o que não falta no disco. O projeto de Lei Federal com apoio da Secretaria Especial de Cultura, além de outros patrocinadores, incentivaram o "Alegria de Viver" a sair do papel. Atualmente, vários dos CDs do projeto musical estão sendo distribuídos nas escolas para que os jovens e adolescentes entrem em contato com outros estilos de músicas, além das tocadas nas rádios, com o intuito de contribuir com a difusão cultura nacional. Solos de violinos, viola caipira, sanfona, violão, piano e outros instrumentos compõe o vasto repertório, faixa a faixa.

Imagem ilustrativa da imagem Músicos de Londrina lançam CD com repertório diversificado
| Foto: Centro Cultural e de Integração das Artes

O "Alegria de Viver" pretende fazer novas apresentações em 20 escolas públicas do Paraná a partir do final de maio. Com a regência de Marczak, os músicos farão novos concertos para a divulgação do CD, além de incentivar também a participação da população mais jovem nos eventos culturais do estado. "Vai ser um momento muito oportuno, de poder divulgar e trazer essa juventude para a música para criar diversidade nos gostos musicais. A gente é um país multicultural e nossas musicas são mais ricas ainda", destaca o regente.

* texto sob supervisão de Claudemir Scalone (editor interino)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.