Músico traduz para o inglês
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Camila Monroe <br> Folhapress 
São Paulo - Quando estourou no exterior com ''Ai se Eu te Pego'', Michel Teló logo tratou de lançar uma versão em inglês da canção, que também virou sucesso. Mas não é a primeira vez que isso acontece. Antes de Teló, a dupla sertaneja Jorge & Mateus teve dois hits traduzidos. ''Amo Noite e Dia'' virou ''Loving Night and Day'', e ''Espelho'', ''Mirror''.
O responsável pela tradução e gravação das músicas da dupla é o também cantor e compositor brasileiro John Kip. ''A ideia inicial era de apresentar ao mercado internacional as belas melodias que temos aqui'', conta Kip. As versões traduzidas, no entanto, acabaram pegando por aqui também. ''O público brasileiro acaba se familiarizando com as canções em inglês por já conhecerem as originais'', diz Kip.
Processo inverso
Um dos maiores sucessos do cantor Daniel vem de quando ele ainda fazia dupla com João Paulo, morto em um acidente de carro, em 1997. ''Estou Apaixonado'', versão de ''Estoy Enamorado'', da dupla formada pelo colombiano Estefano com o cubano Donato, estourou em 1995, ao entrar na trilha sonora da novela ''Explode Coração'' (Globo).


