O cantor, compositor, jornalista e produtor cultural, Bernardo Pellegrini, lança nesta quarta-feira (13) uma campanha de financiamento coletivo para prensar um disco de vinil do CD “Dinamite Pura”. A edição especial no formato analógico marca os 30 anos do compact disc produzido e gravado em Londrina.

A “vaquinha virtual” estará no ar a partir das 10h, no site https://www.catarse.me

“O disco de vinil vai ser lançado no dia do aniversário de Londrina, 10 de dezembro”, afirma Pellegrini.

“Dinamite Pura” foi o segundo álbum de Pellegrini, lançado em 1994, e marcou a estreia de sua parceria com o Bando do Cão Sem Dono. Gravado em Londrina, nos estúdios do produtor musical Pedro Fransicon, o CD reunia um time de, compositores, músicos e instrumentistas de primeira, como Paulo Freire, Roberto Freire, Maurício Mendonça, Marco Scolari, Rodrigo Garcia Lopes, Vitor Gorni entre outros, e a voz marcante de Rosa. Pellegrini lembra que na época do lançamento do CD, ele tinha intenção de também gravar o material em vinil. “Mas o produtor disse que seria uma fria, pois em breve não teríamos mais vinil rodando no mundo, só vai ter CD. E foi uma frustração não ter o vinil”, recorda.

Pellegrini diz que com a retomada dos LPs de vinil de uns 15 anos para cá, impulsionada pelo movimento Hip Hop, o desejo de ver o “Dinamite Pura” nos bolachões voltou a pulsar. O disco, que reúne canções que marcaram uma geração, como “Dei um beijo na boca do medo”, “Tiau vagau”, “Axé” entre outras, terá em sua versão em vinil quatro faixas que haviam ficado de fora do CD. São as inéditas “Trem das Maravilhas”, “Cruel”, “Pé de Caqui” e “Fosse Blues”, poema de Paula Leminski, musicado por Rodrigo Garcia Lopes. O LP será prensado pela fábrica Vinil Brasil, a produção tem apoio do Selo Vermelho, de Londrina. O disco custará R$ 195,00, e as pessoas que aderirem ao financiamento coletivo, poderão optar por contribuições que dão direito a outras recompensas como livros, comida vegana, repelentes para bebês e jantares no Bar Valentino.