Musical 'New York, New York' estreia hoje
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Camila Brandalise <br>Folhapress 
São Paulo - Nova York, 1947. A cantora Francine Evans (Alessandra Maestrini) conhece o saxofonista Johnny Boyle (Juan Alba). Os dois vivem uma história de amor ao mesmo tempo em que crescem em suas carreiras.
Com uma trupe de 25 músicos, além de 13 bailarinos e 16 atores-cantores, o musical ''New York, New York'', que estreia hoje na capital paulista, acompanha a relação do casal Francine e Johnny ao som de sucessos da música norte-americana das décadas de 1930, 1940 e 1950.
''Ela o orienta, ele a desorienta. Ele traz paixão, e ela, bom-senso'', conta Alessandra Maestrini. Conhecida pela personagem Bozena, a divertida empregada do seriado ''Toma Lá Dá Cá'' (2007-2009), da Globo, Alessandra é uma veterana em musicais.
Já Juan Alba, par romântico da atriz no espetáculo, participa pela primeira vez de um musical com o estilo de grandes produções da Broadway. Quando questionado se está se preparando para algum número de dança no espetáculo, Alba responde, brincando, com o título de uma das músicas do repertório: ''''I Won't Dance' (eu não vou dançar, em tradução literal)''.
No palco, há uma verdadeira ''big band'', grupo instrumental de jazz com vários integrantes. As músicas, aliás, são todas cantadas em inglês, como as originais, mas com legendas em português. ''O repertório não conta a história, mas está relacionado às cenas'', explica o diretor cênico da peça, José Possi Neto.
O musical é adaptado do livro de mesmo nome do escritor norte-americano Earl Mac Rauch. O mesmo texto foi base para o filme de Martin Scorsese de 1977, que tinha Liza Minelli e Robert De Niro nos papéis dos protagonistas. Mas, diferentemente da peça, que tem um tom mais leve, o longa envereda para o drama. ''O espetáculo é mais engraçado e romântico'', diz Alessandra.
Duas personagens foram criadas na versão para o palco: senhorita Perkins (Simone Gutierrez), que vive atrás de Johnny; e Carmen Miranda (Julianne Daud), que aparece cantando em um show.
Serviço
New York, New York
Quando - Qui., às 21h; sex., às 21h30; sáb., às 17h e às 21h; e dom., às 19h. Até o dia 3 de julho
Onde - No Teatro Bradesco (r. Turiassu, 2.100, Perdizes, São Paulo
Quanto - De R$ 20 a R$ 170
Mais informações - (11) 4003-1212.


