A programação do Perhapiness apresenta neste final de semana a música do compositor Iso Fischer, que festeja a poesia de Alphonsus de Guimaraens. Vida e obra do poeta simbolista mineiro serão cantadas por Ana Clara Fischer, Ismael Scheffler e Oswaldo Rios no palco do Teatro do Paiol. A concepção do espetáculo é de Etel Frota.
O musical poético ‘‘Alphonsus de Guimaraens, o Poeta da Lua’’ é o resultado de quatro anos de pesquisas. As composições fazem uma releitura da obra do poeta mineiro e mostram alguns aspectos de sua vida. Segundo Etel, ‘‘o espetáculo não tem a pretensão de ser histórico, mas de contar a trajetória de Guimaraens de forma sutil’’.
O poeta nasceu em 1870, em Ouro Preto (MG). A maior parte de sua obra é densa, escura, profundamente mística e irremediavelmente comprometida com a morte. Apesar disto, também foi cronista, autor de textos bem humorados, propagandas e charadas em forma de trovas.
Alphonsus de Guimaraens, o Poeta da Lua – Espetáculo com poesia de Alphonsus de Guimaraens e música de Iso Fischer. Hoje e amanhã, às 20 horas, no Teatro do Paiol, em Curitiba. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00.

mockup