Música e poesia na boca
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 10 de julho de 1998
Elisa Marilia Carneiro 
Hoje, se não chover, na Praça Osório, das 9h às 14 horas, a Fundação Cultural de Curitiba promove a Feira do Livro. Dessa vez estão agendados autógrafos dos escritores paulistas Mauro Cunha Filho e Wilson Alves, autores, respectivamente, dos livros Croma e CarneOficina. Se chover, a feira será transferida para o próximo sábado.
Capas dos livros Croma e CarneOficina, dos autores Mauro Cunha Filho e Wilson Alves, que estarão hoje na Feira do LivroTambém acontece o lançamento do CD Violão - Nova Música Brasileira, do músico curitibano Mário da Silva Júnior. Para animar ainda mais o programa, Mário interpreta obras de Bach e Villa Lobos, junto com o também violonista Octávio Camargo. Mário da Silva estará também autografando o CD.
Outra atração é o sorteio de uma Cesta Básica da Cultura Paranaense, composta por 14 ítens, entre livros, catálogos e jogos educativos. Estarão concorrendo ao brinde os compradores de qualquer livro ofertado na Feira.
Vale lembrar que participam do evento 14 livrarias e editoras, que colocam ao alcance de público publicações das mais diversas áreas do conhecimento, com descontos de 10%.
LançamentosOs visitantes da Feira do Livro poderão conferir o trabalho de Wilson Alves, jovem autor paulistano de 21 anos. Em seu segundo livro, CarneOficina, há uma literatura multifacetada, na qual poemas e prosa de boa qualidade provam que a poesia não morre nunca. Wilson é o autor do livro Tupã, o povo, o grito, o gozo e a família à mesa - Fragmentos do Caos, lançado na 14ª Bienal Internacional do Livro, de 1996, em São Paulo.
O outro lançamento da Feira do Livro fica por conta do poeta e jornalista Mauro Cunha Filho, que mostra sua oitava publicação, intitulada Croma. Na obra, o autor extrapola todas as regras poéticas, com uma produção abrangente de toques urbanos, irônicos, sociais e políticos.
Responsável pela Anuário Brasileiro de Educação, Mauro é um dos fundadores do movimento poético Sampoesia. Também participou de cinco bienais do livro e foi premiado em diversos concursos de poesia.


