Violino, viola e piano. Com uma formação singular, o Trio Images sobe ao palco hoje como um dos principais convidados do 22º Festival de Música de Londrina. O conjunto paulistano se apresenta às 20h30 no Colégio Marista. Cecília Guida (violino), Henrique Muller (viola) e Achille Picchi (piano) são instrumentistas conceituados no meio.
  Fundaram o grupo em 1990 e, de lá para cá, realizaram mais de 50 concertos pelos mais diversos palcos do Brasil e do exterior. Recentemente, o trio retornou da Rússia onde esteve atuando sob os auspícios do Comitê de Cultura de Moscou. No programa do concerto de hoje, o trio executa as peças ‘‘Tango Avenida Paulista’’ de Ricardo Guida; ‘‘Trio’’ de Arno Babadjanian; ‘‘Trio Op.4 Bis (dedicado do Trio Images)’’ de Marlos Nobre; ‘‘Fantasia e Rondó’’ de Osvaldo Lacerda; e ‘‘Trio Op.40’’ de Johanes Brahms.
  Além de atuar no Images, os três músicos dedicam-se profissionalmente ao magistério. Cecilia Guida diplomou-se com nota máxima pela Universidade de Koln, sendo aluna de Yeohudi Menuhin, Bertyra Volmer e Max Rostal. É bolsista do governo alemão e spalla de várias orquestras brasileiras e européias.
  Henrique Muller, por sua vez, foi aluno de Conrado Romano, André Vauquet, Doris Rossiaud e Claudio Santoro. Atua como primeiro viola em diversas orquestras brasileiras e européias. Achille Picchi, por fim, estudou com Antonio Bezzan, Henrique Gregori e Camargo Guarnieri. É pianista, compositor, regente, pesquisador de música brasileira e Mestre pela USP. Em 1997, faturou o prêmio nacional ‘‘Carlos Gomes’’ concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).