| |

Folha 2 5m de leitura

Música de Juliette para campanha publicitária: foi plágio mesmo?

Após realizar uma campanha para a Bauducco com a música "Magia Amarela", em parceria com Duda Beat, cantora foi acusada de plágio

ATUALIZAÇÃO
18 de outubro de 2023

Ana Luiza Barreto/ Estagiária
AUTOR

Após a cantora Juliette lançar a música ‘Magia Amarela’ em parceria com Duda Beat para uma campanha da empresa Bauducco, o assunto se tornou um dos mais comentados do X (antigo Twitter). Tudo por causa da semelhança da sua composição com o projeto do cantor Emicida “AmarElo”, lançado em 2019, com a participação de Majur e Pabllo Vittar.  

Em meio a toda essa polêmica entre cantores, o público ficou dividido ao tentar apontar um real culpado pelo plágio, porém Juliette se tornou a maior responsável pelo ocorrido. Tanto que em seu perfil do X, sua assessoria precisou fazer um pronunciamento esclarecendo que tudo não se passava de uma campanha publicitária e que ela seria apenas uma das intérpretes escolhidas pela marca,  mas a campanha foi cancelada.

Além disso, muitos usuários do X falaram que a empresa havia convidado Emicida para essa campanha, que resolveu recusar, mas que também a Bauducco escolheu a música por fazer parte da identidade visual da empresa, o que não torna o assunto menos polêmico.

* Supervisão: Célia Musilli/ Editora

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS