MÚSICA Adriana Calcanhotto faz show em Londrina
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de abril de 2003
Nelson Sato<br> Reportagem Local 
Demorou. Mais de uma década depois de seu último show em Londrina, a cantora Adriana Calcanhotto volta à cidade, desta vez com a turnê do disco ''Cantada''.
Ela sobe ao palco amanhã, às 21 horas para interpretar músicas do último trabalho e sucessos de carreira como ''Esquadros'', ''Inverno'', ''Mentiras'', ''Vambora'' e ''Devolva-me''.
Gaúcha, mas radicada no Rio de Janeiro, Adriana destacou-se como compositora de irresistíveis baladas doloridas. Em ''Cantada'', faixa-título do novo álbum, segue o formato em versos despedaçados: ''Depois de ter você / Pra que querer saber / que horas são? / se é noite ou faz calor / Se estamos no verão / se o sol virá ou não / ou pra que é que serve uma canção / como essa? / Depois de ter você / poeta pra quê ? Os deuses, as dúvidas? Pra quê amendoeiras pelas ruas? Para que servem as ruas? Depois de ter você?''.
O novo disco intensificou as inclinações pop da cantora trazendo convidados da nova geração como as bandas Los Hermanos e Moreno + 2, além de incluir uma versão inusitada de ''Music'', de Madonna. O baixista Dé Palmeira (ex-Barão Vermelho), que tocaria em apenas uma faixa, acabou como co-produtor do material.
Ousada, mas dotada de apelo radiofônico, Adriana Calcanhotto conquistou platéias de A a Z.
SERVIÇO
Show com Adriana Calcanhotto. Amanhã, às 21 horas, no Teatro Marista (Rua Cristiano Machado, 240), em Curitiba. Ingressos: R$ 50,00 e R$ 25,00 (estudantes ou com bônus).


