Depois do sucesso de ''Ai, Ai, Ai...'', que foi a música mais tocada nas pistas e nas rádios em 2006, segundo ranking da Crowley, a cantora mato-grossense Vanessa da Mata emplaca mais uma canção ''chiclete'' nas paradas, ''Boa Sorte/Good Luck''. A música, que é uma parceria com Ben Harper, ocupa a primeira colocação entre as 20 músicas mais executadas nas rádios de São Paulo e do Rio de Janeiro, também segundo o instituto de pesquisa.
A faixa está no mais recente CD da cantora, ''Sim'', lançado em maio do ano passado. Para Vanessa, a música é boa e ''por isso deu sorte''. ''Essas coisas não acontecem assim, ao deus-dará. É em cima de muito trabalho. Há uma identificação do público com essa música. Ela traz divertimento, reflexão, relaxamento, emoção e outras coisas que não explicamos'', diz.
No entanto, ''Boa Sorte/Good Luck'' só passou a se destacar na parada das mais tocadas a partir de novembro, quando a versão ''remix'' invadiu as rádios populares como Transcontinental e as jovens como Jovem Pan, Metropolitana e Mix, entre outras. Essa é a quarta canção de Vanessa remixada pelo DJ Deeplick, que trabalha na rádio Mix, onde a música está entre as dez mais executadas.
''É um estilo de música que pode tocar em qualquer rádio, por isso virou hit'', diz o produtor. ''Em 'Boa Sorte', fiz uma mistura com black music, mas quem ouve lá fora, por exemplo, não sente uma pegada hip hop, mas uma mistura brasileira.'' Não é só por aqui que Vanessa tem conquistado as paradas. O álbum ''Sim'' ocupa a quinta colocação no ranking de discos mais vendidos da Top 30 Artistas, da Associação Fonográfica Portuguesa.