Curitiba - Os músicos Wagner Tiso e Victor Biglione apresentam a partir de hoje, em Curitiba, o espetáculo ''Tocar - A poética do som'', com repertório do disco homônimo. O álbum é um registro da parceria inédita entre os dois e é o primeiro disco em duo piano-violão de Wagner Tiso. Antes, ele havia gravado duos apenas com os pianistas César Mariano e João Carlos Assis Brasil. Mas se esse registro é inédito, a parceria entre Tiso e Biglione é antiga. Ao longo dos anos, Tiso exercitou com Biglione shows com repertório jazzístico que culminou na escolha das músicas que integram o disco, gravado há dois anos.
Compositor, instrumentista e arranjador, o mineiro Wagner Tiso começou sua carreira muito jovem, integrando com Milton Nascimento o conjunto ''Luar de Prata''. Nos seus mais de 40 anos de carreira já gravou 30 discos e transitou tanto no jazz como à frente de uma orquestra sinfônica (como solista e como regente) e na música popular brasileira.
Biglione também tem uma carreira considerável no mercado musical. Com um estilo musical eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional e já lançou 16 CDs (solo ou em duo) em diversos países e ainda mais dois discos de quando integrava o grupo ''A Cor do Som'', de 1982 a 1984. Gravou com Andy Summers, ex-integrante do grupo ''The Police'', os CDs ''Strings of Desire'' e ''Brazil Splendid''.
O disco ''Tocar - A poética do som'' traz composições de Ataufo Alves e Paulo Gesta (''Na Cadência do Samba''); Milton Nascimento e Ronaldo Bastos (''Cravo e Canela''); Chico Buarque (''Sonho de um Carnaval'') e também do próprio Tiso ''Nave Cigana'' e ''7 tempos'').

Serviço:
- Show ''Tocar - A Poética do Som'', no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Hoje e amanhã às 21 horas e domingo às 19 horas. Ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00. Informações (41) 2118 5111.

mockup