São Paulo - A Mondo Entretenimento informa que está confirmada a realização do concerto Live Earth para amanhã, às 16h, na praia de Copacabana, no Rio. De acordo com a organização do evento, a Polícia Militar disponibilizará efetivo necessário pra garantir a segurança do show. Isso se deve à mudança de um show que estava previsto para ocorrer no mesmo dia, na praia do Flamengo, e foi transferido para a Praça da Apoteose.
Na terça-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro conseguiu uma liminar para suspender o show por entender que faltava segurança ao evento. O show deve reunir diversos artistas em oito cidades do mundo em prol da luta contra as mudanças climáticas, numa iniciativa do ex-vice-presidente norte-americano Al Gore e de Kevin Wail. Para a edição do Rio, estão previstas apresentações de Lenny Kravitz, Macy Gray, Pharrell, Xuxa, O Rappa, Marcelo D2, Jota Quest, MV Bill, Jorge Ben Jor e Vanessa da Mata. Segundo a RioTur, são esperadas 600 mil pessoas para assistir aos shows na praia.
A decisão judicial foi resultado da ação da promotora Denise Tarin, da 3 Promotoria do Meio Ambiente. A questão foi levantada pela Associação de Moradores dos Postos 2, 3, 4 e 5 de Copacabana, por entender que o show provocaria ''sério problema'' de segurança pública. A organização diz ter disponível 27 torres de observação e 20 plataformas para policiais realizarem a segurança do evento na praia.
A abertura ficará por conta da apresentadora Xuxa. As próximas atrações serão a banda Jota Quest, seguida de Marcelo D2, que dividirá o palco com a cantora Alcione, e MV Bill. O cantor Lenny Kravitz encerra a noite.

mockup