Imagem ilustrativa da imagem MÚSICA - Concertos pela vida
| Foto: Divulgação
Concertos Gol pela Vida reúnem músicos de excelência com a Orquestra Sinfonia Brasil



Num grande encontro da música clássica reúnem-se no mesmo palco o maestro Norton Morozowicz, o consagrado violoncelista Antonio Meneses e nomes como Maria Esther Brandão, Maria Alice Brandão e Marcos Nimrichter. Com a Orquestra Sinfonia Brasil eles apresentam dois espetáculos, em Curitiba e São Paulo, em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
Com um programa que destaca as obras de Haydn, a Orquestra retoma a antiga parceria entre Morozowicz e Meneses - responsáveis por memoráveis concertos nas décadas de 80 e 90. "Participo de projetos em prol do Hospital Pequeno Príncipe desde 2012 e a cada nova edição há uma preocupação em promover concertos com excelência musical. Para 2016, convidamos Antonio Meneses e outros grandes solistas para integrar o programa, que conta com músicas de Mieczyslaw Karlowicz , Joseph Haydn, Karl Jenkins, Henrique de Curitiba e Astor Piazzola", explica Morozowicz.
Além de Haydn e Henrique de Curitiba, o programa ainda inclui o primeiro movimento do "Palladio", de Karl Jenkins. Para finalizar, "Las Cuatro Estaciones Porteñas" de Piazzolla, uma fascinante tango suite.
Com o objetivo de democratizar o acesso à música clássica, o projeto Concertos Gols Pela Vida - desenvolvido pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria e viabilizado pela Lei Rouanet - retoma uma parceria com a Orquestra Sinfonia Brasil, formada por músicos brasileiros de excelência."Além de beneficiar o Hospital Pequeno Príncipe por meio do repasse de verba - com o valor resultante das bilheterias, por exemplo - a iniciativa também é fundamental para a formação e ampliação das plateias de música clássica", afirma Elza F. Carneiro, coordenadora de produção do projeto.
O projeto Concertos Gols Pela Vida ainda promove 18 apresentações musicais no interior do Hospital Pequeno Príncipe e de instituições parceiras - músicos locais são convidados para as apresentações, fortalecendo o cenário musical de Curitiba e do Paraná. Ao todo, 15 grupos paranaenses com sonoridades diversas se apresentam para crianças, adolescentes, familiares e colaboradores do hospital.
Toda renda é revertida para o Instituto de Pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe - a maior unidade pediátrica de alta e média complexidade do Brasil - localizado em Curitiba.

Serviço:
Concertos Gol Pela Vida
Quando: amanhã (230, no Teatro Guaíra, em Curitiba
Dia 27 no Theatro São Pedro, em São Paulo.
Horário: às 20 horas nos dois locais
Ingressos: a R$40 e R$20 a meia-entrada pelos sites Disk Ingresso e Ingresso Rápido.