Museu terá a maior praça pública coberta da Europa
O pátio interno de 8 mil m2 do Museu Britânico por muito tempo um dos espaços perdidos de Londres será aberto ao público no próximo dia 7 de dezembro como o Grande Salão, a maior praça pública coberta na Europa.
O empreendimento de US$ 147 milhões foi projetado por Foster & Partners, e o trabalho no teto uma estrutura de aço pesando 478 toneladas, que suporta 315 toneladas de vidro começou em setembro. O projeto é a peça-chave de um programa de desenvolvimento que deve ser concluído em 2003 para o 250º aniversário de um dos maiores museus do mundo.
O Grande Salão, com a famosa Sala de Leitura no centro, aumenta o espaço público do museu em 50% e terá três novas galerias para exibições, um centro educacional, um restaurante, um café e lojas. A Sala de Leitura reabre como uma nova biblioteca pública de referência, complementada por um bando de dados de coleções em multimídia.
A Galeria Joseph Hotung, o maior espaço para exibições temporárias no Grande Salão, abre em dezembro com a exposição A Imagem Humana, um amplo exame das representações da forma humana em 14 mil anos. A entrada ao museu é gratuita. Mais informações no site www.british-museum.ac.uk.





