Mulheres querem fotos mais ousadas
A mulher que ainda não comprou ou folheou a revista Íntima ou a G Magazine, no mínimo já deve ter ouvido falar sobre elas. Presença obrigatória em salões de beleza ou em qualquer roda de amigas, a novidade das revistas femininas gerou polêmica.
Eu me senti enganada, confessa a recepcionista de uma clínica de estética, Elisabete Piantek, casada, 30 anos. Comprei a Íntima, que prometia a nudez de Humberto Martins, e as fotos não mostravam nada, reclama. Isto é propaganda enganosa.
Além da Íntima, ela é leitora assídua da G Magazine. Ao contrário de algumas mulheres, ela não considera as fotos frontais da G exageradas ou agressivas. Acho que as mulheres compram a revista para isto mesmo, afirma. Ela conta que as revistas provocaram euforia entre as suas amigas e que dezenas de mulheres já folhearam as revistas que ela comprou.
Seu marido, segundo explica, sempre soube sobre as revistas e nunca se importou. Ele também lê as dele e eu não me importo, compara. Elisabete acredita que havia uma enorme carência no mercado. Prova disto é que precisei procurar em 6 ou 7 bancas para encontrar as revistas, pois elas esgotam rápido, conta.
Não há leitora que não tenha tido que procurar em várias bancas para conseguir encontrar as revistas. A auxiliar administrativa Ana Maria de Oliveira, 24 anos, solteira, conta que percorreu mais de dez bancas para encontrar a revista Íntima. Mas valeu à pena, diz.
Apesar de ter gostado do resultado e de avisar que pretende fazer a assinatura da revista, Ana também compartilha da mesma opinião da maioria das leitoras. Poderia aparecer um pouco mais, diz ela. Suas amigas e parentes, segundo comentou, também ficaram eufóricas. Todas já viram a minha revista.
Em sua opinião, a G Magazine continua sendo uma revista gay, apesar de estar sendo comprada por muitas mulheres. A Íntima não é vulgar, compara. Para contribuir com os próximos números da revista, ela enviou um e-mail à redação, pedindo fotos dos seus preferidos: o pagodeiro Alexandre Pires e o ator Luciano Szafir. (S.M.)





