A técnica e a arte de fotografar encontram uma síntese no Foto Clube de Londrina que, há anos, promove uma mostra que já entrou para o calendário da cidade.
Assim, neste sábado (1), às 20 horas, será aberto no Museu Histórico de Londrina, o XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica 2018, realizado pelo Foto Clube, e que conta com 136 fotografias em exposição, contemplando temas livres, com fotos coloridas e em preto e branco.

Carlos Shnn (Van Gogh), foto de Manuk Poladian :troféu Ouro do XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica
Carlos Shnn (Van Gogh), foto de Manuk Poladian :troféu Ouro do XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica | Foto: Divulgação



A mostra ocupará duas salas do Museu: na primeira estarão 35 fotos dos associados do Foto Clube da cidade, em outra serão reunidos trabalhos de associados de outros foto clubes do País. A mostra conta ainda com participações individuais que passaram por um processo de seleção e premiação a cargo de uma comissão julgadora composta por associados do Foto Clube de Londrina. Aos premiados foram outorgados troféus nas categorias Ouro - para Manuk Poladian, do Foto Cine Clube Bandeirantes; Prata - para Javier Paquito Herrera e Bronze para Milagros Sanmartin, ambos do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (RS).

Plano de Fuga, foto de Javier Paquito Herrera: troféu Prata
Plano de Fuga, foto de Javier Paquito Herrera: troféu Prata | Foto: Divulgação



Foram concedidas ainda oito menções honrosas, além de um troféu para Fotografia de Melhor Composição para Gonçalo Cassini Peter, do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, entidade que também recebeu o troféu de Melhor Representação de Clube.

Foram recebidas inscrições de fotos clubes de todo o Brasil que, neste ano, somaram aproximadamente 500 fotografias,das quais foram selecionadas 101 para exposição,além das 35 dos associados do Foto Clube de Londrina.

O XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica - 2018 conta com recursos do Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura - tendo como apoiadores o Museu Histórico de Londrina e o Foto Célula.

Solidão, foto de Milagros Sanmartin: troféu Bronze
Solidão, foto de Milagros Sanmartin: troféu Bronze | Foto: Divulgação



Serviço:
XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica 2018 (realização Foto Clube de Londrina)
Quando: de 01 de dezembro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019
Onde: Museu Histórico de Londrina (rua Benjamin Constant, 900)
Horários: De terça-feira a domingo, das 9 às 11h30, e das 14h30 às 17h30; no sábado e domingo vai até às 17h
Gratuito