Mostra na Capela da UEL traz 'O Quarto de Madalena'
Exposição de Marilza Ribeiro é um trabaho poético composto de bordados, retalhos, costuras e colagens
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023
Exposição de Marilza Ribeiro é um trabaho poético composto de bordados, retalhos, costuras e colagens
Reportagem local
A mostra “O Quarto de Madalena” da artista Plástica Marilza Ribeiro está em Cartaz na Réplica da Capela como uma iniciativa do CCH Cultural. A exposição é formada a partir de objetos pessoais da artista e materiais cedidos por amigos e amigas durante a pandemia a partir de um trabalho poético composto de bordados, retalhos, costuras e colagens. As obras chamam atenção pela delicadeza, detalhamento e por sua potência poética.
Segundo a artista “O Quarto da Madalena” já se desenhava ao meu redor há algum tempo. "Pude desvendá-lo ao abrir uma caixa de costura e tomar ciência de tudo o que ela continha. Fui revendo trabalhos anteriores e me entregando a novas produções. O Quarto de Madalena foi se formando como um enorme quebra-cabeças”, diz.
Graduada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina em 2022, Marilza Ribeiro sempre viveu uma estreita relação com as artes desde a infância. Durante o curso, com a repentina chegada da pandemia, veio o momento de reclusão e a dedicação integral ao TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. Assim, vendo o mundo desfilar pela janela, e no limite de quatro paredes, surgiu a mostra “O quarto da Madalena”. Baseado em personagens femininos presentes na vida da artista, o presente trabalho traz à tona alguns “guardados” que às vezes se mostram, mas que não se revelam totalmente.
Além das flâmulas pelas paredes, o público também vai encontrar uma instalação na Réplica da Capela do próprio quarto da Madalena. A mostra acontece a partir desta terça (14) até 31 de março de 2023, de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30 H.
*Com assessoria de imprensa.
...
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link link

