Mostra de São Paulo homenageia Almodóvar
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Julia Couto<br>Folhapress 
São Paulo - Começa hoje a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O evento reúne 330 produções de vários países, incluindo títulos nacionais. O destaque dramático da edição fica por conta da homenagem ao diretor espanhol Pedro Almodóvar.
Já o sorriso tem lugar reservado no encerramento da mostra, que contará com uma grande exibição da produção "O Circo" (1929), de Charles Chaplin (1889-1977), na parte externa do Auditório Ibirapuera, acompanhada por 97 músicos da Orquestra Experimental de Repertório da Fundação Theatro Municipal de São Paulo.
O público também terá a opção de ver filmes que foram premiados no Festival de Cannes em maio deste ano, como "Winter Sleep", vencedor da Palma de Ouro, e "FoxCatcher - Uma História que Chocou O Mundo", estrelado por Steve Carrel e Channing Tatum.
O diretor brasileiro Ugo Giorgetti também estará presente na Mostra, com seu longa "A Cidade Imaginária". "É uma produção completamente inédita." Apesar dos anos de carreira ele não esconde expectativa. "Claro que fico ansioso para saber a reação do público, isso nunca desaparece." O longa fala dos anseios de um grupo de imigrantes prestes a desembarcar no Brasil.


