A 13ª edição da Mostra de Música de Câmara dedica o mês de dezembro com uma série de apresentações em distritos, igrejas, capelas e pelas ruas da cidade. Serão apresentações gratuitas evidenciando o clima natalino com músicas e performances tocantes. A programação celebra os 89 anos do município, e os 25 anos da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina.

“Estamos preparando uma programação especial em comemoração aos 25 anos da Orquestra a partir de março de 2024. Neste mês de dezembro, vamos trazer uma pequena mostra das comemorações, juntamente com o aniversário de nossa cidade”, revela a coordenadora da mostra, Irina Ratcheva.

Quem abre a programação da Mostra, no domingo (03) às 20h, são os violonistas Natanael Fonseca e Márcio Gouvêa do Kalon Guitar Duo. Os músicos apresentam concerto natalino com obras de Tedesco, Albinoni, Scheidler, Bach, Bellinati, Pascoal e canções de Natal. O evento acontece na Capela São José Marello (R. Arcindo Sardo, 676) no Jardim das Américas, tem classificação livre e entrada gratuita.

KALON GUITAR DUO

O Kalon Guitar Duo abre a programação da Mostra neste domingo (3) na Capela São José Marcello, no Jardim das Américas, em Londrina
O Kalon Guitar Duo abre a programação da Mostra neste domingo (3) na Capela São José Marcello, no Jardim das Américas, em Londrina | Foto: Divulgação

O duo é formado por Natanael Fonseca e Márcio Gouvêa. Natanael é mestre em violão erudito pela Universidade de Aveiro - Portugal. É violista da OSUEL desde 1991 e da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, com a qual participou da gravação de seus cinco discos. Apresentou-se em recitais de violão em Portugal e Espanha, e como solista nos concertos para violão e orquestra de Mário Castelnuovo Tedesco, Heitor Villa-Lobos e Anton Garcia Abril com a orquestra Sinfônica da UEL e dos concertos de A. Vivaldi e J. L. Krebs com a OCSL.

Ganhador do Concurso Souza Lima de 1993, Márcio Gouvêa é natural de Arapongas. Iniciou seus estudos de violão no Colégio Mãe de Deus em Londrina com o violonista Nelson Bolzoni. Ao transferir-se para Curitiba, desenvolveu intenso trabalho musical sob a orientação do violonista Luiz Bueno realizando uma série de concertos no estado do Paraná. Participou dos Festivais de Londrina, Cascavel e Campos do Jordão-SP onde teve aulas com Paulo Porto Alegre, Henrique Pinto, Thomas Patterson, Eduardo Fernandez e Jodacil Damaceno.

Até o dia 17, a Mostra de Música de Câmara vai realizar recitais, concertos e apresentações itinerantes por toda a cidade, para todo o público. Acompanhe a programação nas redes sociais.

* Com assessoria de imprensa.

SERVIÇO

13ª Mostra de Música de Câmara "Diálogos: Música e Educação"

Início: de 3 a 17 de dezembro em Londrina

Patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e da Unimed Londrina.