As transformações sociais causadas pela pandemia do novo coronavírus também valem para reflexões artísticas e projetos criativos. É com esta intenção que a Mostra de Cenas a Distância da Universidade Estadual de Maringá (UEM) propõe a comunidade artística a elaboração de uma proposta audiovisual de até 1 minutos que responda a pergunta: “Como recriar em estado de isolamento?”.

A Mostra é um projeto interdisciplinar que está sendo organizado por professores e estudantes dos cursos de graduação em Artes Cênicas, Música e Comunicação e Multimeios com o apoio da Diretoria de Cultura (DCU). As inscrições já estão em curso e foram prorrogadas até o dia 28 de junho. O arquivo de vídeo deve estar nomeado como AUTOR_NOME DO TRABALHO. O vídeo ou o link para download deve ser enviado diretamente para [email protected] ou pelo whatsapp (44) 9 8847-4575, dúvidas também podem ser enviados por este telefone de contato.

A participação é aberta para estudantes de cinema, teatro, dança, performance e música, podem participar pessoas de qualquer lugar do Brasil. Os vídeos selecionados serão exibidos no Instagram da mostra, @mostra_cenas_distancia a partir de 12 de julho. Na organização do evento estão os professores da UEM Martha Dias da Cruz Leite, do curso de Artes Cênicas; Rael Gimenes Toffolo, do curso de música e Rodrigo Correa Gontijo, do curso de Comunicação e Multimeios.

SERVIÇO

Mostra de Cenas a Distância - UEM

Prazo para participar: Inscrições até 28 de junho

Ficha de inscrição disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZwuxysJj-eFbLnyeb54mcljMkMZSiT9gG2f99cr3c2sWniQ/viewform

O regulamento e outras informações sobre a Mostra estão disponíveis no site https://sites.google.com/uem.br/artescenicas/principal/mostra-de-cenas-a-distancia