Passada a folia, a agenda de lazer e entretenimento volta movimentar o fim de semana dos londrinenses. Um dos destaques da programação é o espetáculo "É crua a vida!", que será apresentado pela Cia AARPA no sábado, às 10h, no Calçadão como evento de abertura da "Villanias", quarta edição da mostra cultural organizada pela Vila Cultural Cemitério de Automóveis.
Serão oito dias de atividades gratuitas nas áreas de teatro, literatura e música atendendo a todas as faixas etárias. "É crua a vida!" estreou no ano passado com direção de Sergio Mello e elenco formado por Christine Vianna, Edra Moraes e Samara Azevedo. A montagem traz uma colagem de textos transportando o espectador para o universo das escritoras Clarice Lispector, Cecília Meireles e Hilda Hilst.
"Pela primeira vez, vamos apresentá-lo num espaço aberto com o objetivo de atingir outros públicos", diz Christine Vianna, coordenadora geral da Vila.
Outra atração é o "Sarauzinho", que acontece às 15 horas da segunda-feira na Vila juntando contação de histórias, leitura de poemas, palhaçadas de Carabina, além de bolo e guloseimas para a criançada.
Na terça, às 20h, ocorre o lançamento do livro "Fio de Ariadne" que reúne poemas de Adriana Aparecida Vitorino, Célia Musilli, Christine Vianna, Edra Moraes e Elisabete Ghislene. A antologia, cuja capa traz ilustração de Daniele Stegman, é uma publicação da Atrito Arte Editora.
Na quinta, dia 13, às 21h, será realizada uma mesa-redonda com o tema "O paraíso é uma livraria", seguida de um debate com Fábio Lanza sobre o tema "Intolerância Religiosa". A sexta é dedicada ao já tradicional Sarau "Poesia, Prosa e outras delícias" com participação de poetas, atores e produtores culturais convidados. Ao longo da semana, o público poderá também assistir a shows e participar de oficinas diversas.
Christine explica que "a proposta da Mostra é apresentar um panorama do trabalho desenvolvido durante o ano na Vila", reunindo as atividades já conhecidas dos frequentadores e outras iniciativas (veja a programação completa).

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO
Espetáculo "É crua a vida!"
Horário - 10h
Local - Calçadão (em frente ao Banco do Brasil)

DOMINGO
Projeto "Assalto Literário"
Horário - 10h
Local - Feira Livre das ruas Alagoas/Prof. João Cândido

SEGUNDA-FEIRA
Sarauzinho e Exposição Fotográfica
Horário - 15h

"Movimento Londrina Criativa" - Bate papo com Edra Moraes
Horário - 19h

Oficina Voz e Olfato com Meire Valin
Horário - 20h
Local - Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Rua João Pessoa, 103-A)

TERÇA-FEIRA
Lançamento do livro "Fio de Ariadne" com poemas de Adriana Aparecida Vitorino, Celia Musilli, Christine Vianna, Edra Moraes e Elisabete Ghisleni
Horário - 20h

QUARTA-FEIRA (DIA 12)
Oficina de Expressão Vocal com Adriana Aparecida Vitorino
Horário - 15h

Curso livre de demonstração de trabalho com a Cia L2
Horário - 20h

QUINTA-FEIRA (DIA 13)
Oficina "Encantamentos Poéticos" com Christine Vianna
Horário - 14h

Projeto Um Dedo de Prosa - Mesa-redonda sobre o tema "O paraíso é uma livraria" com Christine Vianna, Edra Moraes e Samanta Abreu
Horário - 19h30

Debate sobre o tema "Intolerância Religiosa" com Fabio Lanza
Horário - 21h

SEXTA-FEIRA (DIA 14)
Oficina Between the Lines – Cinema e Literatura com Edra Moraes
Horário - 14h

Sarau Prosa, Poesia e Outras Delícias
Horário - 20h

SÁBADO (DIA 15)
Show com Benditos Energúmenos
Horário - 20h

Informações: vilacemiteriodeautomoveis.wordpress.com e [email protected] ou pelos telefones (43) 3338-8112 e 8409-8882

mockup