De 25 a 27 de agosto, a cidade de Morretes recebe a quarta edição da FLIMO - Festa Literária de Morretes, reunindo uma programação gratuita voltada para todas as idades.

Com encontros, discussões e experiências culturais diversas, o evento traz a literatura como carro chefe, promovendo mesas literárias, contando ainda com uma composição plural ao somar linguagens artísticas com apresentações musicais ao vivo e de teatro.

“Estamos muito felizes em retornar por mais uma edição à cidade de Morretes. A nossa programação tem atrações para todas as idades, com um segmento especial voltado ao público infantil, a Orelha. Há ainda apresentações musicais e mesas especiais com escritores de destaque nacional”, comenta Ana Hupfer, diretora da FLIMO.

Entre alguns dos destaques da programação, estão o escritor e roteirista Flávio de Souza, ganhador do Prêmio Jabuti de literatura infantil e criador e roteirista das séries Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e Sai de Baixo; e a escritora pernambucana Micheliny Verunschk, ganhadora dos prêmios Jabuti e Oceanos de 2022 pela obra “O Som do Rugido da Onça”; em debates que têm como tema norteador as relações da vida humana e da natureza com o tempo, bem como o seu tensionamento na sociedade líquida em que vivemos. As mesas literárias ocorrerão no sábado (26), no Instituto Mirtillo Trombini.

Programação completa no: site oficial do evento.