O município de Morretes quer refazer seu carnaval. Depois de ter ficado parado por dois anos, recomeçou a programação em 1998. De sábado a terça-feira, das 19h30 às 23h30, um caminhão de som animará a Rua XV de Novembro. A festa continua nos bailes dos clubes Sete de Setembro, Sociedade Operária e Cruzeiro Sport Club.
Durante a tarde, também há diversão. Das 16 às 19 horas, o caminhão de som fica na Vila Porto de Cima, a seis quilômetros do centro da cidade.
Com o recomeço, Morretes também programa um concurso de blocos. O desfile deve ser no domingo e a premiação na terça-feira. ‘‘Queremos solidificar de novo nosso carnaval’’, afirma o secretário de Cultura e Esportes, e interino na pasta de Turismo, Aluizio Cherobim. A expectativa é que o carnaval deste ano receba de 10 a 15 mil. Informações sobre o desfile nos blocos podem ser obtidas pelo telefone 462-1024. (A.C.)
Serviço - - Hotéis: Morretes, Hotel Nhundiaquara, tel. 462-1228; Hotel Porto Real, tel. 462-1344

mockup