O ator americano Matthew Perry, de 54 anos, um dos astros do seriado televisivo de grande sucesso "Friends", foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, reportou a imprensa americana neste sábado (28).

Fontes policiais informaram ao jornal Los Angeles Times que Perry foi encontrado inconsciente na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles.

O LA Times e o site TMZ, os primeiros a dar a notícia, informaram que não havia quaisquer sinais de ato criminoso no local, segundo fontes anônimas.

Chandler Bing, o papel mais famoso

Perry ficou famoso por interpretar Chandler Bing da popular série "Friends", da emissora NBC, exibida durante dez temporadas, entre 1994 e 2004.

Ele lutou por anos com a dependência em analgésicos e álcool, e em várias ocasiões frequentou clínicas de reabilitação.

Matthey Perry, David Schwimmer e Matt Leblanc, astros de "Friends"
Matthey Perry, David Schwimmer e Matt Leblanc, astros de "Friends" | Foto: Chris Delmas / AFP

Em seu livro de memórias, "Friends, Lovers and the Big Terrible Thing", publicado no ano passado, Perry contou ter feito tratamentos de desintoxicação 65 vezes e gasto cerca de US$ 9 milhões (R$ 44 milhões, na cotação atual) na tentativa de se manter sóbrio.

A LUTA CONTRA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Ele também sofreu problemas de saúde, como uma perfuração no cólon em 2018, resultante do uso de drogas. Ele precisou se submeter a uma cirurgia de sete horas e teve que usar uma bolsa de colostomia meses após a operação.

Perry dedicou seu livro a "todos os sofredores lá fora" e escreveu no prólogo: "Eu deveria estar morto".

O site TMZ também reportou que não foram encontradas drogas no local. Segundo o site, Perry foi encontrado por seu assistente, que chamou o serviço de emergência.

Durante a recente reunião televisionada de "Friends", Perry surpreendeu seus companheiros de elenco, ao admitir ter sofrido de ansiedade severa "toda noite" durante as filmagens.

SEIS AMIGOS

Matthew Perry nasceu em Massachusetts, nos Estados Unidos, e cresceu no Canadá antes de se mudar para Los Angeles.

Além de "Friends", ele também atuou no cinema em filmes como "E Agora, meu amor?" e "Meu Vizinho Mafioso".

A série "Friends" acompanhava as vidas de seis amigos nova-iorquinos e o cotidiano de seus relacionamentos, trabalho e amizades.