Morreu nesta segunda-feira ( 26), aos 61 anos, em sua casa em São Paulo, o ator André Ceccato conhecido por papéis no cinema, no teatro e na TV. O ator faleceu repentinamente e os amigos declararam que não ter conhecimento de que ele sofresse de alguma doença grave.

Entre os filmes mais conhecidos de que participou estão O País dos Tenentes, Kuarup, Carandiru - no qual interpretou um de seus personagens mais famosos, o Barba - Bicho de Sete Cabeças, Onde Andará Dulce Veiga? , e o mais recente: O Palhaço, Deserto, com roteiro e direção de Patrícia Lobo apresentado este mês no Festival de Cannes (França).

Na TV integrou o elenco de O Salvador da Pátria (1989) - novela na qual Lima Duarte participou interpretando o inesquecível Sassá Mutema - Carandiru, Outras Histórias (2005) e A Cura (2011).

No teatro atuou em Tardes de Palhaçadas (Tonelada), Getsemani (Cemitério de Automóveis), Leila Bai (Gira Teatro) e O Caso Romeu e Julieta ( Criando e Causando).

Nas redes sociais, os amigos e pessoas do meio artístico lamentaram a morte de um ator marcante em seu trabalho. O corpo do ator foi cremado em Guarulhos (SP) na tarde de terça-feira (27).