Morre Kris Kristofferson, ator de 'Nasce uma Estrela'
Ator, que também era um ícone da música country, morreu aos 88 anos no Havaí
PUBLICAÇÃO
domingo, 29 de setembro de 2024
Ator, que também era um ícone da música country, morreu aos 88 anos no Havaí
Folhapress
SÃO PAULO, SP - Kris Kristofferson, ídolo da música country e ator de filmes como a versão de 1976 para "Nasce Uma Estrela", morreu no sábado (28) aos 88 anos, em sua casa no Havaí, anunciou sua família. Detalhes sobre a morte não foram divulgados.
"Nós somos abençoados pelo tempo que tivemos com ele. Obrigado pelo amor ao longo dos anos e, quando virem um arco-íris, saibam que ele está sorrindo enquanto olha para nós", diz o comunicado enviado à imprensa.
Voz de canções icônicas do country americano, como "Me and Bobby McGee" e "Help Me Make It Through the Night," Kristofferson se apresentou ao lado do supergrupo The Highwaymen, formado ainda por Johnny Cash, Waylon Jennings e Willie Nelson, entre 1985 e 1995.
A parceria de alguns dos nomes mais famosos do gênero rendeu três álbuns de estúdio, que reviveram o chamado The Outlaw Movement, movimento do qual o quarteto foi precursor e que rejeitava as regras da indústria musical que tinha como polo a cidade de Nashville, capital do country.
Bem-sucedida, a parceria se transformou ainda no longa "A Última Diligência", feito para a televisão em 1986. Mas a carreira de Kristofferson nas telas já vinha de antes.
Em 1976, o artista já havia sido o par romântico de Barbra Streisand em sua versão para "Nasce Uma Estrela", história clássica do cinema americano, readaptada com frequência, sobre uma aspirante a cantora que conhece um veterano do showbiz, que por sua vez vê sua carreira afundar em paralelo a problemas pessoais.