Morre ator Caike Luna, Kleitom de Zorra Total, após luta contra câncer; famosos lamentam
PUBLICAÇÃO
domingo, 03 de outubro de 2021
Folhapress
Morreu na manhã deste domingo (3), o ator paranaense Caike Luna, conhecido pelo personagem Kleiton, do humorístico Zorra Total. A informação foi confirmada pela atriz e humorista Katiuscia Canoro, que atuou com o artista na atração global, quando interpretava Lady Kate.
"É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão", escreveu a artista no Instagram, marcando o humorista e usando uma imagem em que aparece ao lado dele.

O Multishow, canal no qual Luna trabalhava atualmente, lamentou a morte do artista com um comunicado em suas redes sociais. "O domingo amanhece triste com a partida do nosso querido e talentoso Caike Luna, que, por tantas vezes, fez o país inteiro sorrir. A família Multishow deseja força aos amigos e familiares do ator. Nossos sentimentos".
Cacau Protásio, Fabiana Karla, Marcos Veras, Júlia Rabello e Ingrid Guimarães estão entre as celebridades que manifestaram tristeza pela perda na publicação de Canoro e também nas próprias redes sociais. "Querida, espero que fique bem. Ele também. E a família dele. Que ano difícil", escreveu Tatá Werneck.
Em meados de abril, Luna informou aos fãs por meio do Instagram que começaria o tratamento contra um Linfoma não Hodgkin. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse tipo de câncer tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada pelo organismo.
"Daqui a pouco colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um Linfoma não Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia. Vida real. Qualquer recado, me mandem por Jesus, o Cristo... estarei sedado... mas Ele, comigo e com quem crê, não dorme nunca", dizia trecho da mensagem postada pelo ator na ocasião.
Luna começou a carreira em Curitiba, onde se formou na Faculdade de Artes do Paraná. Segundo o G1, após participar de comerciais e peças teatrais na capital paranaense, mudou-se para o Rio de Janeiro, em 2007, passando a atuar televisão.
Além de Claiton, o ator também trabalhou na novela Rock Story (Globo), vivendo um apresentador de fofocas . Atualmente, o artista fazia parte do elenco de humorísticos do Multishow, como Xilindró, Baby Rose e Treme Treme.
Que notícia triste! Meus sentimentos aos familiares do Caike Luna 🖤🙏🏽 pic.twitter.com/rkRWYXPPgr
— Lôzinha (@_pequenalo) October 3, 2021
que perda triste, Caike Luna 🥺🖤 descanse em paz pic.twitter.com/MKQj3wHtoT
— Vittor Fernando (@vittorfernando) October 3, 2021
Eu não conhecia, mas adorava o trabalho do Caike Luna 😢 Que Deus o receba. Descanse em paz, querido ♥️ pic.twitter.com/WkGpTmWrWx
— PAULO (@PauloVieiraReal) October 3, 2021
Eu queria ter um papinho rápido com Deus pra dizer que ele ta levando tantos dos bons. Mais um gargalhada que desaparece, em cada casa, cada palco, cada celular do Brasil. Eu era muito fã do @caikeluna, sou viciada em Baby e Rose! pic.twitter.com/em3qFQAqHf
— Ingrid Guimarães (@IngridGuimaraes) October 3, 2021
Obrigado Caike Luna! 🤍 pic.twitter.com/QURGqgTd9I
— MARCOS VERAS (@omarcosveras) October 3, 2021
***
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

