Um sonho antigo de produzir musicais para crianças tornou-se realidade para o cantor e compositor Oswaldo Montenegro. Ele acaba de lançar o projeto multimídia ‘‘Vale Encantado’’, dirigido ao público infanto-juvenil. A proposta é composta de um livro, uma peça infantil musical, um CD com as canções do musical, e de um vídeo dirigido pelo compositor.
‘‘A primeira idéia surgiu quando imaginei como seria a vida dos personagens do mundo da fantasia, quando eles não estão participando das histórias que todos conhecem. Escrevi o roteiro há três anos’’, lembra Montenegro. Do vídeo fazem parte os principais personagens das histórias do mundo da fantasia, Papai Noel, Branca de Neve, os sete anões, a fada madrinha e Pinochio, entre outros.
Reais e imaginários Fazem parte do elenco do vídeo alguns personagens da vida real. O ex-jogador Zico - batendo uma bola com Papai Noel -, o maestro Roberto Menescal - interpretando Gepeto - e a ginasta Luiza Parente - encena João, o Vigilante, que guarda o Vale. A atriz global Fafy Siqueira trabalha no musical fazendo o papel da bruxa.
‘‘O que eu quero é passar a vida fazendo musicais infantis, é muito legal passar para as crianças a ternura, o carinho e a fantasia’’, afirma o cantor.
O livro que deu origem ao projeto foi escrito por Oswaldo Montenegro e lançado no mercado pela Editora FTD. O vídeo foi feito em parceria com a produtora Soft Cine Vídeo de Curitiba que deslocou sua equipe para o Rio de Janeiro, onde foram feitas as gravações, a edição e a pós-produção foram realizadas em Curitiba. O vídeo estará a partir de agosto nas locadoras e também será vendido pelo telefone.
O lançamento oficial do vídeo e do CD será no Canecão, no Rio de Janeiro, no dia 27 de julho, onde o espetáculo vai ficar em cartaz, seguindo depois para São Paulo e em turnê pelo País.

mockup