Monir Nasser mostra
cinco estórias de amor
As ‘‘Cinco Estórias de Amor’’ com as obras recentes de José Monir Nasser fica no Woodside de amanhã até 23 de maio. De acordo com Claudio Ulpiano, o artista dá à pintura a atmosfera da sexualidade, a atmosfera da força e da petência da sexualidade; ao modo de Turner, como diz Gilles Deleuze: ‘‘que faz da pintura uma catástrofe sem igual, em vez de ilustrar romanticamente a catástrofe’’. José Monir Nasser não representa o corpo da mulher; na verdade, o cria, o inventa. E faz arte.
O Solar do Rosário no Estação Plaza Show inaugura seu espaço de individuais com a exposição do artista plástico auto-didata, Álvaro Borges Júnior, também jornalista ilustrador.
Apostando neste mercado tão concorrido, o Colégio Santa Maria inaugurou, esta semana, o seu Espaço de Arte, com uma exposição da artista plástica Tânia Rosenbaum. A artista expõe no Santa Maria 16 aquarelas. O objetivo do colégio é aproximar os alunos da arte, abrindo, ao mesmo tempo, um espaço para artistas que desejem expor suas obras apra o público do Santa Maria: alunos, professores, funcionários e pais de alunos.
O Do Avesso Studio promove vernissage da exposição de quadros da artista plástica Ana Knapik. Natural de Rio Negro, Ana tem em seu currículo cursos com o artísta plático paranaense Edilson Viriato, seu orientador desde 1995. A artista se inspira no expressionismo contemporâneo, como naturezas mortas e pinturas coloridas, seguindo a linha de artistas alemães como Franv Marc, Dekooning e Kiefer e do grande mestre Van Gogh.
A vernissage de Ana servirá também como evento de inauguração da nova fachada da loja-estúdio. O Do Avesso Studio funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 19 horas e no sábado das 10h às 14h30, na rua Visconde do Rio Branco, 432. A mostra fica durante dois meses nesse espaço.
O Sesc da Esquina apresenta ‘‘Cor D’Água’’ com os aquarelistas Adelina Furuie, Akiko Miléo, Dorothéa Braga, Iliane Bacellos, Lúcia Sandrini, Maria de Lourdes Cury, Marlene Stamm, Vanessa Lam e Wilma Barsotti.
A abertura será hoje, às 8h 30 e o período da exposição é de 7 a 29 de maio, das 8h às 22 horas de segunda a sexta-feira, no Local de Exposições do Sesc da Esquina, Rua Visconde do Rio Branco, 969. (E.M.C.)

mockup